entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes SLC sai de linha com série especial de despedida

Vendas baixas do conversível compacto motivaram o fim de sua produção na Europa

22/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o crescimento estrondoso dos SUVs no mercado global, todos os nichos de automóveis estão sentindo o impacto. Além das já afetadas peruas e minivans, até os esportivos estão sofrendo. Prova disso, é que o Mercedes-Benz SLC, anteriormente batizado de SLK, chegará ao fim de sua vida após três gerações. O marco é celebrado por uma edição de despedida.

Leia mais:
Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE
Mercedes encerra produção do Vito na Argentina
Mercedes registra Classe O: vem aí o hatch compacto barato?

Batizado de Final Edition, o SLC da adeus em quatro variantes. A mais mansa para o mercado americano, baseado no SLC 300, vem com pintura Selenite Grey, rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choques AMG, além de freio e suspensão preparada. Já o SLC43 AMG Final Edition traz pintura Amarelo Sol, uma homenagem à cor amarela original Yellowstone do SLK de primeira geração. As rodas são em preto fosco também com 18 polegadas.

Confira aqui ofertas de Mercedes-Benz

Por dentro, ambos contam com bancos com revestimento de couro que imita fibra de carbono junto a faixas em couro cinza. Os bancos incluem sistema Airscarf que sopra ar quente no pescoço dos passageiros para permitir conduzir o SLC com capota aberta mesmo no frio.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Além do visual diferente, o que fica debaixo do capô de cada SLC Final Edition também muda. O SLC 300 usa motor 2.0 quatro cilindros turbo de 244 cv e 37,7 kgfm de torque, enquanto o SLC43 AMG usa um V6 3.0 de 390 cv e 53 kgfm. Na Europa, a marca ainda terá edições especiais de despedida no SLC 180 com motor 1.6 de 156 e 25,5 kgfm de torque e no SLC 200 com o 2.0 de 184 cv e 30,5 kgfm.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.