Mercedes-Benz SLS AMG
1/6
Mercedes-Benz SLS AMG
2/6
Mercedes-Benz SLS AMG
3/6
Mercedes-Benz SLS AMG
4/6
Mercedes mostra um Classe E disfarçado para jornalistas
5/6
Mercedes mostra um Classe E disfarçado para jornalistas
6/6
A Mercedes-Benz prepara a volta de um lendário esportivo: o Asa de Gaivota. O SLS AMG está sendo desenvolvido pela divisão esportiva em uma ação inédita. Trata-se de um cupê feito em alumínio com tração traseira e lugar para dois passageiros. O apelido foi originado em função das portas, que se abrem para cima e lembram um pássaro abrindo suas asas.
O motor é inédito e ficará atrás do eixo dianteiro e à frente do habitáculo. O propulsor, também desenvolvido pela AMG, é um V8 de 6,2 litros e 571 cv de potência. O bloco é derivado do que já equipa outros carros da linha AMG. De acordo com a Mercedes, o SLS acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 315 km/h. O câmbio será acoplado ao eixo traseiro e terá duas embreagens. O SLS AMG Asa de Gaivota chegará ao mercado europeu em 2010. Como acontece com toda a linha da fabricante, o esportivo pode chegar ao Brasil também no ano que vem.
Segredo oficialPara divulgar as primeiras informações, a Mercedes divulgou as fotos do carro disfarçado, para camuflar as linhas finais do esportivo. A mesma ação foi feita no Brasil, quando durante o
lançamento do CLC e da GLK, o fabricante mostrou aos jornalistas uma unidade disfarçada do Classe E, que será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre.