entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Metade de todos os Porsche serão eletrificados até 2025

Marca alemã fará investimento bilionário no que ela chama de eletromobilidade. Esperem mais motores elétricos no futuro

11/09/2019 - Texto: Thiago Moreno, de Neuhardenberg (ALE) / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante a apresentação do Taycan, o primeiro carro 100% elétrico da empresa, a marca afirmou que metade de todos os carros da Porsche terá algum tipo de eletrificação no futuro. A declaração foi feita por ninguém menos que Oliver Blume, presidente do conselho executivo da marca. Isso inclui modelos híbridos leves, híbridos convencionais, híbridos plugáveis (carregável em tomada) e também os modelos 100% elétricos, como o Taycan.

Investimentos bilionários e novos elétricos programados

Para atingir tal meta, a Porsche está investindo 6 bilhões de euros (cerca de R$ 27 bilhões) até 2022 no que ela chama de eletromobilidade. Apenas na fábrica de Zuffenhausen (ALE), onde é feito o Taycan, a Porsche investiu 700 milhões de euros (cerca de R$ 3,1 bilhões). Além de produzir o carro elétrico, a planta alemã também conseguiu atingir uma operação com zero emissão de dióxido de carbono (CO2).

Os próximos passos elétricos da Porsche já estão traçados. A marca já tem previsão para apresentar versões mais “mansas” do Taycan, que foi apresentado em duas configurações com 625 cv de potência.

Além dele, está programado para chegar até o final de 2020 o Taycan Cross Turismo. Pouco se sabe sobre esta novidade, mas, hoje, o Panamera tem a opção Sport Turismo, que é uma configuração que se aproxima mais de uma perua. Com o nome Cross Turismo pode se esperar uma silhueta similar a da Sport Turismo, mas com certo apelo aventureiro e provavelmente uma suspensão com acerto específico e mais elevada.

Os Porsche híbridos no Brasil hoje

Aqui no Brasil, por enquanto, a Porsche três modelos eletrificados, todos da linha e-hybrid de híbridos da marca. São eles o Panamera, a Panamera Sport Turismo e o Cayenne. No caso do SUV, o sistema elétrico é oferecido em conjunto ao motor 2.9 V6 turbo de 462 cv a R$ 435.000, ou ao 4.0 V8 turbo de 680 cv a R$ 946.000.

Para o Panamera, o sistema híbrido pode ser equipado nos motores 2.9 V6 e em duas versões: E-Hybrid (R$ 538.000) e E-Hybrid Executive (R$ 564.000). Com o 4.0 V8, o Panamera também pode ter o sistema híbrido nas versões homônimas, que custam respectivamente R$ 1.251.000 e R$ 1.260.000. Já a Panamera Sport Turismo pode ser híbrida apenas com o motor 2.9 V6 e custa R$ 551.000.

Viagem a convite da Porsche do Brasil

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.