entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mitsubishi mata Lancer no Brasil para focar em SUV e picape

Brasil era o último país que ainda produzia e vendia a nona geração do Lancer em todo o mundo

08/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o crescente aumento do mercado de SUVs e picapes no Brasil e o consequente encolhimento da categoria de sedãs médios, a Mitsubishi decidiu por encerrar a fabricação e venda do Lancer por aqui. Ele sai de linha para abrir espaço na fábrica de Catalão (GO) para o Eclipse Cross.

Melhores destaques para você
+ Mitsubishi lançará dois novos SUVs híbridos em 2020
+ Eclipse Cross vira nacional e ganha novas versões
+ Mirage e Attrage 2020 são Ford Ka e Ka Sedan da Mitsubishi

Não é tão surpresa assim que o Lancer tenha sido descontinuado. A oitava geração foi lançada em 2007 e não passou por mudanças visuais desde então. Foi reestilizado em alguns países onde foi fabricado, mas por aqui se manteve igual desde que foi lançado em 2012 e depois nacionalizado em 2014.

Fomos os últimos

Essa geração foi fabricada em seis países: Japão, China, Brasil, Filipinas, Taiwan e Tailândia. Desses, fomos os últimos a encerrar a produção do sedã médio da Mitsubishi. Hoje o nome Lancer permanece em Taiwan em uma variante pesadamente reestilizada, que é até considerada uma nova geração por lá, sobre a alcunha de Grand Lancer.

Veja aqui ofertas de Lancer na sua cidade

Aqui no Brasil o Mitsubishi Lancer se despede como o 9º sedã médio mais vendido do Brasil em 2019. Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, ele faturou 1.353 unidades comercializadas ao longo do ano. É metade do que o Honda Civic vende em um mês.

Preços e versões

Em seus últimos dias de vida, o Lancer era vendido em duas versões, sempre equipadas com motor 2.0 quatro cilindros a gasolina com 160 cv e transmissão automática CVT. A variante de entrada HL custava R$ 81.990 e a topo de linha HL-T era encontrada por R$ 86.990.

Como fica a Mitsubishi em 2020

Com o fim do Lancer no Brasil, a linha Mitusbishi agora é formada pelos SUVs ASX, Eclipse Cross, Outlander, Pajero Sport, Pajero Full e Pajero Full 3D, além da picape L200 Triton.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.