entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Montana deve crescer em 2020 para brigar com Toro e Tarok

Chevrolet vai apostar no segmento que cresce não somente no Brasil como também em todo o mundo

28/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A categoria inaugurada por Fiat Toro e Renault Oroch vai ganhar mais uma concorrente, dessa vez da Chevrolet. Além das já anunciadas picapes Volkswagen Tarok e Hyundai Santa Cruz, a categoria receberá modelos da Ford (talvez chamada de Courier) e Kia. Mas a grande novidade fica por conta da GM, que vai entrar na briga das picapes intermediárias com uma picape inédita que poderá manter o consagrado nome Montana.

Leia mais:
Dez curiosidades sobre a Fiat Toro
Nova Courier? Ford testa concorrente de Fiat Toro e VW Tarok
Picapes médias de Hyundai e Kia devem chegar em 2020

Produção no Brasil

Segundo o GM Authority, a inédita picape intermediária da Chevrolet vai brigar diretamente com a Fiat Toro e a Volkswagen Tarok. Ela será produzida em São Caetano do Sul, já em 2020, e poderá usar o nome Montana, aposentando assim a atual geração da picape derivada do Agile.

Ela será baseada na plataforma global GEM, que dará vida aos novos Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Tracker. Essa plataforma, vale lembrar, tem desenvolvimento conjunto entre China e Brasil, abrangendo marcas como Chevrolet e Buick.

Confira aqui ofertas de carros da Chevrolet

A picape, diferentemente de todos os outros projetos de modelos compactos que tem seu desenvolvimento concentrado na China, está sendo tocado totalmente pela engenharia e pelo design do Brasil. Ela terá diversos componentes em comum com a nova geração do Tracker, que será diferente do modelo norte-americano (chamado de Trax). A lógica segue o que a Fiat faz com Toro, Renegade e Compass, a Renault com a dupla Duster e Oroch e o que fará a Volkswagen com T-Cross e Tarok.

Coração de Cruze

A Chevrolet apostará em motores turbinados no Brasil nos próximos anos, e isso não seria diferente com a nova nova picape/possível terceira geração da Montana. Ela passará, segundo o GM Authority, a usar o motor 1.4 turbo do Cruze, ficando no mesmo patamar de potência e torque da VW Tarok, que também terá um motor 1.4 turbo (no caso o TSI usado em Golf e Jetta).

Simule as parcelas do seu próximo carro

A transmissão automática de seis marchas também será a mesma do sedã. Só que, diferentemente da Toro, a picape poderá não ser vendida com tração 4x4 e motor diesel, mas não há nada concreto sobre isso ainda.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.