entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Na Colômbia, Chevrolet Prisma já é Onix Sedan antes de 2020

Antes de mudar de Prisma para Onix Sedan em alguns mercados, o sedã da Chevrolet já tem outro nome na Colombia

20/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A terceira geração do Prisma deixou de ser um modelo exclusivo do Brasil e da América Latina para ter pretensões globais. A Chevrolet anunciou que o nome Onix será usado em diversos lugares do mundo, incluindo na China onde o modelo estreou primeiro. Essa estratégia levará alguns países a usar o nome Onix Sedan ao invés de Prisma. Mas a Colômbia fez isso antes.

Leia mais:
Prisma e Tracker brasileiros serão exportados para o México
Chevrolet Prisma 2020 é mais caro que novo Monza na China
Chevrolet Chevette 2020: como ficaria o clássico moderno

Onix Sedan antes de 2020

Com lançamento programado ainda para este ano, a nova geração do Prisma manterá o nome que o consagrou aqui no Brasil. No entanto, em alguns mercados, como a Argentina, ele passará a ser chamado de Onix Sedan. Na Colômbia, no entanto, ele já tem esse nome desde o lançamento da atual geração.

Prisma mais barato que Onix

O mais curioso do caso do Chevrolet Onix Sedan colombiano é que ele é mais barato que o Onix hatch. Por lá, o sedã parte de 44.990.000 pesos (R$ 55.720), enquanto o Onix custa 45.990.000 pesos (R$ 56.951). Ambos são vendidos lá somente nas versões LT e LTZ com motor 1.4, tendo como opção o câmbio automático de seis marchas. O Onix ainda tem versão Activ.

Confira aqui ofertas de Prisma na sua cidade

Enquanto no Brasil, Onix e Prisma são modelos de entrada, na Colômbia os irmãos Onix hatch e Onix Sedan são modelos intermediários. Abaixo deles, a Chevrolet ainda oferece os subcompactos Spark Life (modelo que a primeira geração do Chery QQ clonou) e Spark GT, como opções de hatch. Já entre os sedãs há o indiano Beat e o chinês Sail.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.