entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova caminhonete média é registrada pela Toyota no Brasil

Tacoma é picape irmã americana da Toyota Hilux, mas já está desde 2005 na mesma geração

09/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Até 1995, a única picape média da Toyota no mundo era a Hilux. No entanto, devido ao sucesso do modelo no mercado americano e das especificidades dessa região, a Toyota desenvolveu um modelo completamente diferente. Batizada de Tacoma, a caminhonete média se tornou a mais vendida da categoria em pouco tempo.

Veja aqui orfetas de Hilux na sua cidade

Mas o que isso tem a ver com o Brasil? Recentemente a Toyota registrou no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) o desenho da atual Tacoma. Registros no INPI não sigificam necessariamente que o modelo será vendido por aqui, como é o caso da Tacoma.

A picape média, vale lembrar, é vendida apenas nos EUA, onde a Hilux não é oferecida. Apesar de pertencerem à mesma categoria, o que inviabilizaria a venda da Toyota Tacoma no Brasil, ela é um pouco maior que a Hilux. São 5,62 m de comprimento contra 5,31 m da Hilux – largura e altura são semelhantes. 

Peso da idade

Outro fator que pesa contra a presença da Tacoma no Brasil é que ela é uma picape velha. A atual geração foi lançada em 2005, pouco depois da geração já aposentada da Hilux. Desde então ela foi reestilizada duas vezes, sendo a última a mudança mais profunda. Não há expectativas de que a Tacoma ganhe uma nova geração tão cedo.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Enquanto no Brasil a Hilux é vendida com motores diesel 2.8 ou flex 2.7, nos EUA sua prima Tacoma traz opções apenas a gasolina. As versões de entrada usam um 2.7 quatro cilindros bastante semelhante ao da Hilux, enquanto as variantes mais caras vem com motor V6 4.0 de 236 cv movido a gasolina.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.