O Socorro Auto Itaú é direcionado para pessoas que possuem carro, mas que não contratam seguro. O produto, ao custo de R$ 26,72 ao mês, inclui os serviços de socorro mecânico, guincho, chaveiro, táxi e borracheiro, que tradicionalmente são oferecidos nos seguros de automóvel disponíveis no mercado.
A grande diferença é que o novo serviço não cobre danos causados aos veículos por colisão, mas presta assistência caso o cliente se envolva em algum acidente ou seu carro fique impossibilitado de rodar por conta de uma pane mecânica.
O Socorro Auto Itaú cobre danos físicos causados a terceiros, cobertura de despesas médico-hospitalares para todos os ocupantes do veículo em caso de acidente, indenização na ocorrência de invalidez permanente ou morte e proporciona ao cliente a participação em sorteios mensais de R$ 25 mil, rodados pela loteria federal.
Segundo dados de pesquisa realizada pela consultoria TGI Brasil, sobre atitudes e hábitos de consumo da população, cerca de 65% da população motorizada, distribuída entre homens e mulheres, nas classes A, B e C, circulam sem seguro. 'O Socorro Auto Itaú espera contemplar essa parcela oferecendo um serviço acessível e de qualidade', completa Osvaldo Nascimento, diretor-executivo da área de Seguros, Previdência e Capitalização do Itaú.