04/09/2023 - Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O novo Honda HR-V Touring definitivamente é um SUV que tem a cara do público brasileiro, exigente por conforto, sem deixar de lado a experiência de dirigir um carro que traz esportividade, muita segurança e tecnologia.
O design da nova geração do Honda HR-V agradou quando foi apresentada em 2022, tanto na dianteira quanto na traseira, com as lanternas interligadas e para-choques robustos. O caimento do teto na coluna C é outra característica interessante para deixar esse SUV com jeito de coupé.
No caso da versão topo de linha, a Touring, ela chega com motor 1.5 turbo de 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT de sete velocidades.
Com uma lista de equipamentos bem recheada, o HR-V Touring vem equipado com conjunto óptico em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas com design exclusivo, ajuste elétrico para o banco do motorista, volante com acabamento em black piano, sensor de aproximação para abertura automática do porta-malas, partida remota, além de quatro alto-falantes e quatro tweeters.
O HR-V 2024 ainda é oferecido com ar-condicionado automático dual zone, seis airbags de série, painel digital TFT de 7 polegadas, sistema myHonda Connect e central multimídia de 8 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem necessidade de fios.
O SUV da Honda vem com bancos em couro, retrovisor fotocrômico, ponteira dupla de escape e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Como é guiar o HR-V Touring
A condução é o grande diferencial dessa versão em relação às aspiradas. O motor turbinado, de maior potência e torque, entrega uma experiência mais esportiva na direção e ainda assim é econômico.
O consumo de nosso teste com o HR-V foi utilizando gasolina e conseguimos médias acima das divulgadas pela Honda: 11,3 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. Os números oficiais com etanol são: 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada.
Em um trecho com mais de 180 km rodados, o consumo total foi de 14,1 km/l na gasolina. O HR-V Touring oferece três modos de condução: eco, normal e sport, sendo este último o mais apimentado e exclusivo para as versões turbo.
O controle de cruzeiro adaptativo é bem acertado, assim como as várias outras funções semiautônomas deste carro, permitindo com que você faça uma viagem tranquila, independentemente da distância, afinal, a suspensão do HR-V é calibrada para encarar os desníveis de asfalto.
O HR-V prima por conforto, espaço, versatilidade, dirigibilidade, qualidade e sofisticação, sendo que a união destes pontos faz dele o SUV compacto mais completo do mercado nacional.
Medidas do Honda HR-V 2024
O HR-V 2024 mede 4.330mm de comprimento, 1.790mm de largura, 1.590mm de altura e tem 2.610mm de entre eixos, números que permitem uma boa posição de direção, enquanto que para quem vai atrás ainda houve um crescimento de 3,5 cm de espaço em relação ao HR-V da geração anterior. O porta-malas comporta até 354 litros.
Como estreou em 2022 já trazendo uma grande evolução em design e tecnologia, a única novidade da linha 2024 é a presença do carregador de celular por indução desde a versão EXL, sendo que antes este item estava presente somente nas versões Advance e Touring.
As cores do novo Honda HR-V são: Branco Tafetá (sólida), as metálicas Cinza Basalto (nova), Prata Platinum, Azul Cósmico, além das perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (nova), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
Histórico do Honda HR-V
A história do HR-V foi iniciada em 1999, quando a sua primeira geração foi apresentada ao mundo. O modelo passou a ser oferecido no Brasil em 2015, ano em que a segunda geração do SUV chegou por aqui.
A terceira geração estreou em agosto de 2022 com as versões EX e EXL (aspiradas), enquanto que Advance e Touring (turbinadas) vieram em novembro do mesmo ano. A produção do HR-V ocorre em Itirapina (SP).
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro