entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Nissan Versa chega ao Brasil em junho

Com ares de Kicks sedã, nova geração do sedã compacto da Nissan será vendida em mais de uma versão

15/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Marcando uma nova fase da Nissan no Brasil, a segunda geração do Versa em nosso mercado começará a ser vendida por aqui a partir de junho. Importado do México, o sedã compacto se desprende do March para se tornar uma espécie de Kicks sedã. A marca confirmou que ele será vendido em mais de uma versão no país.

Melhores destaques para você:
+ Nissan aparentemente quer se separar da Renault
+ Nissan Kicks UEFA Champions League chegará com nova cor
+ Os 10 lançamentos mais aguardados e já confirmados para 2020

Sem especificar ainda os preços, o novo Nissan Versa vai partir forte para a briga com Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus, deixando para o antigo modelo, rebatizado de V-Drive, a disputa com Renault Logan e Ford Ka Sedan. Espere por valores mais altos que do atual sedã que vai de R$ 52.990 a R$ 72.190.

Kicks sedã

Feito sobre a mesma plataforma do Kicks, o novo Versa manteve as dimensões generosas que fizeram a fama do modelo no Brasil, mas adotou estilo mais esportivo e refinado. As versões topo de linha trazem faróis full-LED, que deve figurar no pacote brasileiro como grande diferencial do sedã frente aos rivais.

Veja aqui ofertas de Versa na sua cidade

Apesar de manter o perfil tradicional de sedã, o Versa 2020 está mais esportivo, com vidro traseiro mais inclinado e tampa traseira levemente menor. A cabine é praticamente idêntica ao do Kicks, incluindo volante, painel parcialmente digital e inserção de faixa de couro.

A lista de equipamentos e versões para o mercado brasileiro ainda não foi fechada. O que há de certo é a presença do motor 1.6 quatro cilindros aspirado com 118 cv e 15,5 kgfm de torque. A transmissão automática do tipo CVT será a grande estrela da gama, mas o Versa poderá adotar também câmbio manual.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Nos Estados Unidos e México, onde o Versa já é vendido, ele traz alguns itens bastante interessantes como o Nissan Intelligente Mobility que traz frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, câmera 360°, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo.

Como fica o Versa antigo?

A chegada do novo Nissan Versa importado do México não significa o fim do modelo produzido no Brasil. Com vendas fortes para motoristas de Uber e frotistas, ele será rebatizado como V-Drive e será mantido em versões 1.0, 1.6 manual e 1.6 CVT.

A ideia da Nissan com V-Drive e Versa é a mesma que a Chevrolet tem com Joy Plus e Onix Plus. Os modelos mais baratos serão focados nas vendas direta e serviços, enquanto os modelos mais caros são mais sofisticados, equipados, modernos e tem como objetivo maior atrair clientes às concessionárias.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.