Novos Toyota vão desligar motor e mudar de marcha sozinhos

Para evitar acidentes, sistema eletrônico ativará automaticamente posição P e desligará o motor se a chave estiver longe

18/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Na tentativa de evitar acidentes causados por motoristas distraídos, a Toyota terá um novo sistema eletrônico em seus carros na linha 2020. Não foi divulgado ainda se será aplicado globalmente, o que incluiria o Brasil, ou somente nos modelos americanos da marca.

Leia mais:
Renault, Hyundai e Toyota colocam Ford em 7º lugar em maio
VW Virtus cresce em maio, mas Toyota Yaris Sedan despenca
Toyota vende mais Corolla, mesmo com nova geração chegando

Segura esse Toyota!

O Automatic Park estará presente apenas nos carros com câmbio automático. Sua função é retornar o câmbio para a posição P automaticamente caso o motorista desligue o seu Toyota sem ter feito a operação correta. Essa ação, segundo a marca, é importante para evitar que o carro ande sozinho quando o motorista o deixar estacionado.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade

Já o Automatic Shut Off terá como função desligar o motor caso o motorista esqueça de fazer isso. Com o carro já estacionado e com o câmbio em P, caso seja detectado pelo Toyota que a chave presencial está longe dele, o motor será automaticamente desligado. Esse é mais um sistema que evita que o carro ande sozinho ou que o motorista gaste combustível desnecessariamente.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Tanto o Automatic Park quanto o Automatic Shut Off não serão disponibilizados para todos os carros da Toyota. O Automatic Park estará presente apenas em modelos com seletor de câmbio eletrônico, ou seja, modelos com alavancas tradicionais como Corolla, Etios e Yaris não terão o sistema. Já o Automatic Shut Off será apenas para os Toyota com chave presencial.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro