entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O Mercedes elétrico sem volante com 700 km de autonomia

Carro-conceito, o Vision AVTR conta com 475 cavalos de potência e um sensor de comando no console central do veículo

03/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já pensou na possibilidade de ter um carro futurista com 475 cv de potência e que sequer tem volante? Pois bem, a Mercedes-Benz apresentou neste ano um carro-conceito com essas características.

Leia mais:
+ Dirigir na praia? Nos EUA, esta arte criou a Nascar
+ Kia vai criar 4x4 militar sobre a base do SUV Mojave

Inspirado no filme Avatar, longa-metragem do diretor James Cameron, o Mercedes-Benz Vision AVTR é um modelo 100% elétrico e conta com o ideal de unir “humano, máquina e natureza”.

Por conta da ausência do volante, o controle do Vision AVTR é feito por meio de um sensor de comando no console central do carro. A sigla no nome do veículo tem o significado de Advanced Vehicle TRansformation.  

“Queríamos criar um veículo que não fosse estranho ao meio ambiente, que fosse quase uma parte do ecossistema do meio ambiente e na verdade não queríamos criar um veículo. Deveria ser quase algo como um organismo vivo”, disse Gorden Wagener, diretor de design do grupo Daimler, em vídeo no canal do YouTube da Mercedes.

Além de ser um modelo que não emite poluentes e com uma bateria orgânica feita de materiais sustentáveis, o carro também tem a possibilidade de andar sem passageiros a bordo, já que o Vision AVTR conta com um modo de condução autônoma.  

Outra curiosidade deste carro-conceito é também a possibilidade de realizar movimentos laterais. O sensor de controle do veículo permite que o Vision AVTR possa “andar de lado”, com movimentos laterais de cerca de 30 graus, como se fosse um “caranguejo”.  

O Vision AVTR também conta com um recurso de recuperação de energia através das frenagens regenerativas e carrega sua bateria com painéis solares em seu teto.

A autonomia pode chegar a mais de 700 km, sendo que a recarga deste Mercedes pode ser ultrarrápida, desde que seja feita justamente por um carregador especial, sendo entre 5 a 10 minutos para o carregamento total.

Apresentado pela primeira vez em Los Angeles neste ano, o AVTR faz parte de um impulso da montadora alemã no mercado automotivo elétrico. Recursos presentes nesse carro, inclusive, devem ser vistos em outros modelos da marca no futuro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.