entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que muda após a fusão Fiat e Peugeot?

Fiat Chrysler Automobiles NV e Peugeot SA vão se juntar no que promete ser o quarto maior grupo automotivo do mundo

07/01/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos maiores conglomerados automotivos do planeta está prestes a ser formado nos próximos dias: o ‘Stellantis NV’, que será a junção da Fiat Chrysler Automobiles NV (FCA) com a Peugeot SA (PSA Groupe).  

Leia mais:
+ Peugeot: a marca de moedores que passou a fabricar carros
+ Mitos e verdades sobre as placas de carro padrão Mercosul
+ Conheça os cinco carros mais antigos ainda feitos no Brasil

Com o aval dado entre as empresas, o Stellantis chega com potencial para ser o quarto maior grupo no mundo, ficando atrás apenas do Grupo Volkswagen, Toyota Motor Corpoation e da aliança Renault-Nissan, superando inclusive a General Motors, que fecharia esse novo top-5. 

Com essa fusão de US$ 52 bilhões, o portfólio do Stellantis contará com 14 marcas, 400 mil funcionários e pretende economizar 5 bilhões de euros.

As marcas buscam fazer integrações entre elas para melhorar o desempenho, compartilhando plataformas, motorizações, transmissões e assim serem cada vez mais globais, conquistando novos mercados e segmentos para expansão. 

Segundo as duas empresas, nenhuma fábrica será fechada depois da fusão e o grupo não pretende fazer demissões inicialmente.  

Confira todas as marcas dos grupos FCA e PSA

FCA - Fiat Chrysler Automobiles NV 

Fiat, Jeep, Macerati, Alfa Romeo, Abarth, Lancia, Dodge, Ram e Chrysler. 

PSA - Peugeot SA 

Citroën, Peugeot, DS, Opel e Vauxhall.  

Os acionistas dos dois grupos pretendem completar fusão ainda em janeiro e o principal foco novo conglomerado é vir forte em eletrificação, desenvolvendo bastante o conceito de direção autônoma e a conectividade de seus modelos. 

O Brasil tem um mercado amplo para a nova marca, já que a Fiat tem o maior mercado fora da Itália justamente no País com duas fábricas de grande porte. A Peugeot também conta com um polo automotivo de respeito no País. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.