Ônibus elétrico chinês salva mundo mais que Tesla diz estudo

Substituição da frota de ônibus diesel por elétricos tem economizado toneladas de barris de petróleo todos os dias

22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Muito se fala sobre como o carro elétrico pode salvar o mundo, já que não usa petróleo e não polui o meio ambiente. Apesar de ser uma frase verdadeira, o real herói dessa história pode não ser o carro, mas sim o ônibus elétrico. Estudo feito pela Bloomberg aponta que os ônibus elétricos feitos e usados na China contribuem mais para a preservação da Terra que a Tesla.

Leia mais:
Tesla apresenta SUV médio elétrico Model Y por R$ 147.560
Modo anti-ladrão da Tesla impede roubos, mas as vezes falha
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2

Atualmente, a frota de ônibus elétricos na China gira em torno de 300 mil unidades. Juntos, eles evitam que 270 mil barris de petróleo por dia sejam usados. Nessa proporção, a cada mil ônibus elétricos rodando por dia, 500 barris de petróleo não são usados. No caso dos carros, a conta é menor: a cada mil elétricos rodando, 15 barris de petróleo são economizados.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Apesar da aparente grande economia, os ônibus e carros elétricos impactaram apenas 0,3% no consumo global de petróleo desde 2011. O crescimento exponencial de veículos elétricos e o aumento na economia de combustível dos modelos movidos a gasolina ou diesel, segundo a Bloomberg, levará à uma economia de 7,5 milhões de barris de petróleo até 2040.

Atualmente no Brasil, algumas cidades como São Paulo e Campinas já rodam com ônibus 100% elétricos da BYD, uma das maiores fabricantes da China nesse segmento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.