entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ônibus elétrico chinês salva mundo mais que Tesla diz estudo

Substituição da frota de ônibus diesel por elétricos tem economizado toneladas de barris de petróleo todos os dias

22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Muito se fala sobre como o carro elétrico pode salvar o mundo, já que não usa petróleo e não polui o meio ambiente. Apesar de ser uma frase verdadeira, o real herói dessa história pode não ser o carro, mas sim o ônibus elétrico. Estudo feito pela Bloomberg aponta que os ônibus elétricos feitos e usados na China contribuem mais para a preservação da Terra que a Tesla.

Leia mais:
Tesla apresenta SUV médio elétrico Model Y por R$ 147.560
Modo anti-ladrão da Tesla impede roubos, mas as vezes falha
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2

Atualmente, a frota de ônibus elétricos na China gira em torno de 300 mil unidades. Juntos, eles evitam que 270 mil barris de petróleo por dia sejam usados. Nessa proporção, a cada mil ônibus elétricos rodando por dia, 500 barris de petróleo não são usados. No caso dos carros, a conta é menor: a cada mil elétricos rodando, 15 barris de petróleo são economizados.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Apesar da aparente grande economia, os ônibus e carros elétricos impactaram apenas 0,3% no consumo global de petróleo desde 2011. O crescimento exponencial de veículos elétricos e o aumento na economia de combustível dos modelos movidos a gasolina ou diesel, segundo a Bloomberg, levará à uma economia de 7,5 milhões de barris de petróleo até 2040.

Atualmente no Brasil, algumas cidades como São Paulo e Campinas já rodam com ônibus 100% elétricos da BYD, uma das maiores fabricantes da China nesse segmento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.