entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os 10 carros mais vendidos em julho de 2021

Fiat segue na frente com os três carros mais comercializados e Toyota surpreende com vice-liderança entre as fabricantes

04/08/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Mais uma vez na liderança das vendas, a Fiat fechou o mês de julho com quatro modelos entre os 10 mais vendidos do mês, repetindo a marca alcançada em junho.

A líder do ranking registrou 43.684 emplacamentos (26,9% de participação no mercado), seguida da Toyota com 18.598, a Volkswagen vem na terceira colocação com 17.684, a Hyundai é a quarta com 15.135 unidades vendidas e a Jeep fecha o top-5 com 13.547 veículos emplacados.

A surpresa foi o crescimento da Toyota, que em junho registrou 7.546 emplacamentos e no mês seguinte mais que dobrou essa marca para ultrapassar a VW, que sequer teve um modelo no top-10 dos mais vendidos, muito por conta das pequenas pausas na produção do Gol em Taubaté (SP).

Leia mais: 
+ Mini Vision Urbanaut é o carro do futuro?
+ Os lançamentos de carros mais aguardados para o 2º semestre
+ Eletrificação: Toyota vê mais de um caminho à frente

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o carro mais vendido no País em julho foi o Fiat Argo com 10.873 unidades emplacadas. Isso representa um aumento de 1.491 emplacamentos do hatch em relação ao mês anterior.

A segunda posição geral é da picape Fiat Strada, líder do ranking em junho e que segue como o utilitário mais vendido com 9.439 emplacamentos. Houve uma queda de 258 unidades em relação ao ranking anterior, mas nada que possa abalar a Strada, recordista de vendas do primeiro semestre em sua categoria.

Na terceira posição temos o Fiat Mobi. O hatch compacto registrou 8.059 unidades emplacadas em julho, o que representou um aumento de 530 unidades em relação a junho.

O “estranho no ninho” da Stellantis

Vice-líder do ranking de 2020, o Hyundai HB20 é o único modelo que conseguiu se colocar no meio dos sete primeiros carros do Grupo Stellantis, que lidera o ranking de vendas com sobras graças, principalmente, aos carros da Fiat e Jeep.

O compacto da fabricante sul-coreana teve 7.799 emplacamentos em julho, 190 unidades a mais do que foram registradas no mês anterior. O número acaba sendo positivo, já que a Hyundai diminuiu os turnos na fábrica de Piracicaba (SP) recentemente por conta da crise global dos semicondutores.

Quinta no ranking geral e segunda colocada entre os comerciais leves, a Fiat Toro teve 7.030 unidades comercializadas em julho. O aumento de vendas em relação ao mês anterior foi de 1.121 unidades, ou seja, 19% a mais do que os registros de junho, quando a picape média ficou apenas na oitava colocação do ranking.

A sexta colocação em julho foi do Jeep Renegade, o líder entre os SUVs, com 6.855 emplacamentos. O modelo teve uma pena queda nos registros em comparação com junho, quando foram 7.504 unidades emplacadas. Apesar disso, ele segue entre os queridinhos dos brasileiros e figura direto entre os mais vendidos.

Seguindo a onda do irmão menor, o Jeep Compass foi o sétimo colocado no ranking. Com 6.670 emplacamentos, o SUV médio garantiu essa posição com 624 unidades a mais do que no mês anterior. O Compass passou por uma reestilização neste ano e ela tem sido aprovada pelo mercado nacional.

Novidade no ranking em 2022, o Toyota Corolla Cross tem conseguido números cada vez impressionantes de crescimento após o seu lançamento em março deste ano.

Mesmo com menos de seis meses de vida, o crossover teve 5.068 emplacamentos registrados em julho, saltando do 12º para o 8º lugar em apenas um mês. Em junho, o SUV teve 4.710 unidades registradas e inclusive há relatos sobre fila de espera pelo modelo.

A nona colocação geral é ocupada pelo Renault Kwid com 4.865 unidades vendidas. O compacto francês está prestes a receber um novo facelift no Brasil, que deve ser apresentado em breve. Em relação ao mês anterior, o Kwid caiu três posições no ranking geral, assim como houve uma queda de 1.218 emplacamentos no comparativo com junho.

Fechando o top-10, temos uma grata surpresa com o crescimento nas vendas da Toyota Hilux com 4.575 unidades comercializadas em julho. A picape da fabricante japonesa aparece na lista após um longo inverno e registrou um aumento de quase 29% em seu número de vendas, já que em junho ela ocupou apenas a 14ª colocação com 3.535 emplacamentos.

Ranking dos carros mais vendidos em julho de 2021 (top-10):

1- Fiat Argo – 10.873 unidades emplacadas
2- Fiat Strada -9.439
3- Fiat Mobi – 8.059
4- Hyundai HB20 – 7.799
5- Fiat Toro – 7.030
6- Jeep Renegade – 6.855
7- Jeep Compass- 6.670
8- Toyota Corolla Cross – 5.068
9- Renault Kwid – 4.865
10- Toyota Hilux – 4.576

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.