entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os 10 lançamentos mais aguardados e já confirmados para 2020

Enquanto alguns modelos são completamente novos, outros vem ao Brasil para mudar o rumo de suas marcas

10/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O ano de 2020 será recheado de lançamentos e novidades no mercado automotivo. Entre novos SUVs, sedãs, hatches e esportivos, o Brasil terá uma boa leva de novidades ao longo do ano. Por isso reunimos aqui as dez novidades mais aguardadas e comentadas nas redes sociais que já foram confirmadas por suas montadoras. A lista está em ordem alfabética.

CAOA Chery Arrizo 6

Pela primeira vez na história dos carros chineses no Brasil, uma fabricante se aventurará no segmento amplamente dominado pelo Toyota Corolla. Com motor 1.5 turbo dos irmãos Tiggo 5X e Tiggo 7, o inédito Arrizo 6 terá câmbio CVT, porte próximo ao de um sedã grande, interior moderno e refinado para tentar colocar a Chery entre as 10 marcas mais vendidas do Brasil.

Chevrolet Tracker

Enquanto sua segunda geração no Brasil o Chevrolet Tracker viveu como um mero coadjuvante, o novo modelo vem para ser o Onix dos SUVs. Com produção nacional, duas opções de motor turbo (1.0 e 1.2), espaço interno mais generoso e estilo mais ousado, o novo Tracker quer roubar do Jeep Renegade e do VW T-Cross a liderança do segmento.

Fiat Strada

Depois de mais de 20 anos na ativa, a Fiat Strada finalmente será substituída. Agora derivada da plataforma de Uno e Mobi, a picape mais vendida do Brasil ficará maior em todas as dimensões, tanto que ganhará versão cabine dupla com quatro portas. Motores 1.4 Fire e 1.3 Firefly serão as opções. Câmbio automático pode vir no futuro.

Ford Territory

Com linha enxuta, a Ford quer voltar a ganhar território em 2020 com o Territory. SUV de origem chinesa será importado para o Brasil para atuar entre EcoSport e Edge, mirando no segmento liderado pelo Jeep Compass. Oferecerá bom pacote de itens de série e visual inspirado no Land Rover Evoque para ganhar espaço no mercado.

Nissan Versa

Se o Nissan Versa conquistou seu lugar no mercado nos últimos anos como um dos carros favoritos dos motoristas de Uber, a nova geração vem para elevar o patamar da Nissan. Ainda extremamente espaçoso, o novo Versa ganhou ares de Kicks sedã, tecnologia e refinamento. Será importado do México em versões topo de linha, mas pode ser nacionalizado futuramente.

Peugeot 208

Tal como o 206 construiu uma boa imagem para a Peugeot mundialmente (arruinada pelo 207 como a própria marca admitiu) caberá à segunda geração do 208 resgatar os áureos tempos da marca francesa no Brasil. Será produzido na Argentina com três motores: 1.2 e 1.6 aspirado, além do 1.2 THP turbo. Design ousado e interior refinado são suas armas contra o Onix.

RAM 1500

A espera finalmente terminará em 2020: a RAM 1500 será lançada no Brasil para brigar com as picapes médias em versão topo de linha. Com a chegada da picape grande, a FCA repetira na RAM o trabalho feito na Jeep, abrindo novas concessionárias e investindo pesado em marketing. A produção da futura RAM Dakota no Brasil dependerá do sucesso da 1500.

Renault Duster

Depois de ver todos os seus rivais se renovarem, finalmente o Renault Duster chegará à segunda geração. Ainda que mantenha a plataforma B0 do modelo atual, o novo Duster trocou todos os painéis de carroceira e melhorou o tão criticado acabamento. Motor turbo 1.3 ficou para depois, por isso o novo modelo chegará apenas com o já conhecido 1.6 SCe aspirado.

Volkswagen Nivus

Com expectativa de criar um novo nicho no mercado, o Volkswagen Nivus chega com peso no Brasil. Para atuar entre o Polo e o T-Cross, o primeiro SUV compacto cupê do mercado terá apenas motorização 1.0 TSI turbo e compartilhará diversos componentes com o Polo, incluindo portas e para-brisa.

Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS

Resgatando uma sigla clássica da Volkswagen, o lançamento dos irmãos GTS, Polo e Virtus, está se aproximando. Preços vazados nas redes sociais mostram que eles ficarão acima dos R$ 100 mil, valor nunca atingido por um carro compacto produzido no Brasil. Ao menos terão motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque como grande atrativo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.