entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot 208 têm de espera de 4 meses.Será assim no Brasil?

Vendas acima do esperado tanto do hatch 208 quanto do SUV 2008 indicam o que poderá acontecer no Brasil

11/02/2020 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos lançamentos mais aguardados do ano no Brasil, a segunda geração do Peugeot 208 está dando o que falar na Europa. Junto do seu irmão SUV 2008 (que é esperado para 2021 por aqui), a Peugeot está enfrentando problemas na entrega dos modelos por conta da demanda acima do esperado.

Leia mais:
+ Com Hyundai, Mitsubishi e Suzuki, 14 marcas deixam o Salão
+ Mini-Renegade deve chegar em 2022 com plataforma de Peugeot
+ Peugeot registra 208 em versão barata no Brasil

No período de reserva dos dois modelos a procura pela versão elétrica já foi acima do que a Peugeot previa, porém foi suprida rapidamente pela marca. A procura pelo 208 está tão grande na Europa que ele se tornou o carro mais vendido da França, superando o Renault Clio. O 2008 caminha para a liderança entre os SUVs.

Tem...só que não

O problema agora enfrentado pela PSA  está na alta demanda pelas versões mais caras.Segundo a publicação francesa L’argus, 45% dos compradores dos novos Peugeot 208 e 2008 estão optando pela versão topo de linha GT Line. A demanda pelos elétricos e-208 e e-2008 também está acima do planejado.

Procurando um 208? Veja ofertas

Por conta disso, a Peugeot já tem toda produção dos próximos meses comprometida. Quem comprar um 208 ou um 2008 na Europa, ambos na versão GT-Line, terá seu novo carro apenas em junho. No caso do hatch, qualquer versão com motor BlueHDi diesel de 100 cv também só terá entregas em junho.

Tecnologia em falta

Dois fatores além da alta nas vendas tem contribuído para os atrasos nas entregas dos 208 e 2008 nas versões mais caras. Os faróis full-LED estão em falta e estão temporariamente indisponíveis até como opcional para a versão Allure (são de série no GT Line). 

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Painel de instrumentos totalmente digital com efeito 3D também está em falta, sendo oferecido desconto de 500 euros (R$ 2.354) para quem optar pelos mostradores tradicionais. Há também atraso na entrega do carregador wallbox para as versões elétricas do SUV e do hatch.

Com lançamento programado para meados de 2020 e com alta expectativa, será que o novo Peugeot 208 repetirá no Brasil o sucesso que vem fazendo na Europa?

Fonte: L’argus

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.