Peugeot e Citroën prometem dobrar rede de revendas no país

Plano de expansão das marcas será sustentado por concessionárias que venderão carros da Peugeot e Citroën juntas

12/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de tirar a Opel da dívida na Europa, a PSA está empenhada em voltar a ter sucesso no Brasil com Peugeot e Citroën. Em baixa nos últimos anos, o grupo francês mudou totalmente sua abordagem de concessionárias e pós-venda para voltar a crescer por aqui. Como resultado desse trabalho, a PSA anunciou que dobrará sua rede de concessionárias.

Leia mais:
Peugeot passa Toyota como mais satisfatória durante compra
208: 75% de reservas da nova geração do Peugeot são do elétrico
Peugeot Citroën (PSA) estuda comprar Jaguar Land Rover

Em comunicado oficial, o grupo francês terá 364 concessionárias espalhadas pelo Brasil até 2023. Hoje são 189 revendas, mas até o final de 2019 Peugeot e Citroën terão 245 pontos conjuntos. A ação é para tentar aumentar as vendas. Vale lembrar que recentemente a Peugeot ficou acima da Toyota em índice de satisfação na hora da compra.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A nova estratégia terá apenas concessionárias combinadas entre Peugeot e Citroën, não mais revendas separadas como antes. Haverá ainda uma divisão visual e física entre os espaços para cada marca, mas eles serão erguidos em um mesmo endereço. A oficina será compartilhada, incluindo os programas de pós-venda.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro