entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot mescla passado e futuro com conceito retrô elétrico

Inspirado no 504 Coupe, Peugeot e-Legend remete à saudosa picape “1,3 Toneleda” vendida no Brasil

20/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Caracterizada atualmente por seus modelos com visual futurista e elegante, a Peugeot recorreu ao passado para criar seu novo conceito, o e-Legend. A inspiração vem do Peugeot 504 Coupe dos anos 1970, mas a motorização é moderna, já que ele é um carro totalmente autônomo e elétrico.

Leia mais:
Peugeot 208 terá versão totalmente elétrica na nova geração
Sucessor do Captiva já está usando motor Peugeot-Citroën
DS 3 Crossback é novo SUV compacto com plataforma do Corsa

O Peugeot 504 é considerado um dos mais emblemáticos da marca francesa em todo o mundo. Ele chegou a ser vendido no Brasil em forma de picape nos anos 1990, que ficou conhecida por 1,3 Tonelada, que era sua capacidade de carga estampada na tampa traseira.

Encontre aqui seu próximo Peugeot

Tal qual o modelo do passado, o conceito e-Legend é marcado pela dianteira com desenho agressivo, com faróis em dois blocos de LED. A grade frontal integra os faróis e cria uma zona em preto que domina a dianteira. A carroceria tem vincos limpos e linhas retas, típicas dos anos 1970. Destaque para o uso do logotipo da Peugeot da época, não o atual.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Já a traseira, traz lanternas retangulares com os três frisos vermelhos de LED usados nos atuais Peugeot e que replica o visual dos primeiros anos do 504 Coupe. Um friso preto replica o para-choque cromado do modelo original. Já a cabine é inegavelmente futurista, com volante pequeno e oval, madeira na porção superior e telas gigantescas. Os bancos são revestidos de tecido azul.

A parte mecânica é composta por um conjunto elétrico que rende 456 cv e 81,57 kgfm de torque. Com baterias de 100 kWh, o e-Legend atinge os 600 km de autonomia e pode ser recarregado em apenas 25 minutos para atingir 500 km de autonomia. A velocidade máxima declarada pela Peugeot é de 220 km/h.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.