entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot pode voltar aos EUA antes do esperado

Marca acelerou os planos de expansão global para chegar com atual geração de 3008, 5008 e 508

04/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Originalmente, a PSA havia estabelecido que a Peugeot seria primeira marca do grupo a voltar a vender seus carros nos EUA. O cronograma original colocaria a marca do leão em solo norte-americano em 2026, mas o cronograma foi adiado para 2023, conforme Carlos Tavares, CEO da marca, relatou ao The Wall Street Journal.

Leia mais:
Fiat-Chrysler e PSA podem se unir por elétricos
Dez carros com nomes únicos para o Brasil
Hatch médio morreu no Brasil: como o SUV engoliu o segmento

Essa antecipação se deu por conta do bom feedback que a Peugeot tem recebido de potenciais clientes em clínicas. Além disso, o fato serem donos da Opel, marca acostumada com as especificações americanas por conta da General Motors, facilitará o processo de adaptação dos carros.

Confira aqui ofertas de carros da Peugeot

Tavares ainda ressaltou: “o que podemos trazer para os EUA é baseado em tudo que você vê hoje. Vamos lançar carros puramente elétricos, estamos lançando híbridos plug-in e lançamos ótimos SUVs”. A ideia, a princípio, é trabalhar no segmento médio com os SUVs 3008, 5008 e com o sedã 508.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Por conta da estrutura incialmente mais enxuta de concessionárias, a Peugeot também trabalhará com vendas online e possibilidade de agendamento de test-drive. Assim, a marca manterá ligações com o sistema tradicional de vendas por concessionarias, ao mesmo tempo em que flerta com o modelo de negócio da Tesla, que vende seus carros apenas online.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.