entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape chinesa é um spoiler da futura Peugeot rival da Hilux

Kaicheng F70 será base da primeira picape média da Peugeot e já conta, inclusive, com elementos da marca francesa

23/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com seu visual já revelado aqui no iCarros, a primeira picape média da Peugeot não é mais segredo para ninguém. A expectativa é de se tornar um modelo global, incluindo venda no Brasil e América do Sul. Mas antes disso acontecer, a picape Peugeot teve parte de seu visual revelado pela Raicheng F70, a picape Changan que será sua base.

Leia mais:
2008 2020: o melhor da Peugeot ficou para depois | Impressões
Peugeot: cliente insatisfeito terá dinheiro de volta
Fiat pode se juntar à Peugeot para produzir super plataforma

Multiplicação de picape

Um acordo firmado entre a fabricante chinesa e a francesa levou à produção das duas picapes. A abordagem é a mesma feita entre Nissan, Renault, Mercedes-Benz e Dongfeng, a qual tomaram como base a Frontier para gerar Alaskan, Classe X e Ruijing 6. Assim, a Changan Raicheng F70 chega primeiro que a picape Peugeot ainda sem nome.

Confira aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade

A dianteira será diferente entre elas, sendo que o modelo da Peugeot terá grade filetada e faróis com prolongamentos em LED. A chinesa traz uma larga grade frontal em preto acompanhada somente por dois frisos cromados e pelo enorme inscrito ICAICENE.

Tipo S10

Com lateral visualmente robusta, a picape tem linha de cintura alta e caixas de roda pouco marcadas, como na Chevrolet S10. As lanternas são de LED e devem manter o desenho na versão Peugeot. O que mudará na picape francesa será o inscrito gigantesco na tampa da caçamba, substituído pelo logo do leão.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui hoje

Por dentro, o volante de base reta e menor, típico Peugeot, foi usado na picape Changan. Além disso, há os mesmos botões estilo comando de avião que são vistos nos SUVs 3008 e 5008. A manopla do câmbio manual é mesma do Peugeot 208 brasileiro. Na Kaicheng F70 ainda há painel de instrumentos parcialmente digital e central multimídia flutuante: itens que devem aparecer na inédita picape média da Peugeot.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.