entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape elétrica JAC iEV 330P estreia por R$ 289.900

Modelo médio da marca chinesa pode rodar até 320 quilômetros e levar até 800 kg de carga

22/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A picape elétrica JAC iEV 330P começa a ser oferecida oficialmente no mercado brasileiro. O modelo de porte médio chega por R$ 289.900, combinando a autonomia de até 320 quilômetros com a capacidade para levar até 800 kg de carga na caçamba.

Leia mais:
+ Estudante cria táxi autônomo preparado para o pós-pandemia
+ Toyota Corolla wagon vira Suzuki Swace na Europa
+ Mitsubishi revela teaser do Eclipse Cross reestilizado

Depois dos modelos iEV 20, iEV 40 e iEV 60, este será o quarto modelo de automóvel elétrico — e o primeiro comercial leve — oferecido pela marca chinesa no Brasil.

Na iEV 330P, o conjunto de baterias de 67.2 kWh trabalha em conjunto com um motor de 150 cv e 33,7 kgfm de torque. Com tração traseira, o modelo voltado para o trabalho e atinge a velocidade máxima de 97 km/h.

Com 5,615 m de comprimento e disponível apenas com cabine dupla, a picape elétrica da JAC é mais longa do que os modelos de cabine dupla tradicional, pois conta com uma caçamba de 1,81 m de comprimento por 1,52 m de largura, medida que se aproxima das cabines simples do mercado brasileiro.

A lista de equipamentos traz itens básicos para garantir o conforto a bordo. Além de um sistema multimídia com tela de 7" que incorpora câmera de ré, a picape iEV 330P traz ainda volante multifuncional, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado, vidros elétricos, direção eletrohidráulica, bancos revestidos em tecido marrom ecológico e sensores de estacionamento na traseira.

De acordo com a JAC, o modelo teve 25 unidades comercializadas na pré-venda para frotistas. Essas unidades serão entregues em janeiro de 2021 para os compradores.

Uma das empresas que pretendem empregar a picape comercialmente é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que estuda adotar o modelo em tarefas operacionais na pista. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.