entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape GMC Hummer EV será capaz de rodar como caranguejo

Função Crab Mode irá permitir ao modelo elétrico se deslocar também na diagonal

17/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A picape GMC Hummer EV, modelo elétrico da General Motors que será revelado em outubro nos Estados Unidos, terá entre os seus destaques a função Crab Mode (Modo Caranguejo, em inglês), que como o nome deixa claro irá permitir ao utilitário andar (quase) de lado.

Leia mais:
+ Fiat Strada cola no líder Onix na parcial de setembro
+ Maserati revela o MC20, seu primeiro supercarro em 15 anos
+ Aston Martin cria simulador de pilotagem a preço de Porsche

Embora o termo "andar de lado" se refira normalmente à prática do drift (as derrapagens controladas feitas com carros de tração traseira), no caso da Hummer EV a aplicação é literal.

A combinação da tração 4x4 com as rodas traseiras esterçantes irá permitir que a picape se desloque na diagonal. O resultado pode ser visto em um curto vídeo divulgado pelo fabricante:

Esse será apenas um dos destaques do modelo, que se sair mesmo de acordo com a promessa da General Motors terá números impressionantes, como o conjunto motriz com mais de 1.000 cv que irá permitir ao modelo acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de três segundos.

Não foram revelados outros dados técnicos da picape, assim como o desenho da carroceria também segue guardado em segredo pela empresa. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.