Picapes médias de Hyundai e Kia devem chegar em 2020

Ainda é incerto se elas brigarão com Chevrolet S10 e Toyota Hilux ou com Ford F-150 e RAM 1500

03/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A expectativa em torno da primeira picape da Hyundai e da Kia não para de aumentar. Apesar de confirmadas por ambas as marcas, ainda não há data certa para o lançamento da dupla, muito menos em que categoria serão inseridas. No entanto, Luc Donckerwolke, novo chefe de design do grupo Hyundai, em entrevista à revista Autocar, afirmou que o lançamento será o mais breve possível.

Leia mais:
Kia também poderá ter rival de Fiat Toro e VW Tarok
Hyundai quer um picape média inédita no Brasil e Mercosul
Próximos Hyundai Creta e Tucson terão versões de 7 lugares

O designer que substituiu Peter Schreyer no comando do design da Hyundai e da Kia, relatou que o desenvolvimento da picape Hyundai está acelerado, tanto que os trabalhos em termos de design já foram finalizados e agora o modelo caminha para a validação de produção e detalhes técnicos. A expectativa é que a Santa Cruz, provável nome da picape, chegue em 2020 e sua prima da Kia um ano depois.

Confira aqui ofertas de carros da Hyundai

Ainda não está definido, no entanto, a categoria a qual a picape competirá. O conceito Santa Cruz (foto) apresentado em 2015 antecipava a nova geração do Tucson e tinha porte bastante próximo ao da Fiat Toro. Como o foco da picape é o mercado norte-americano e europeu, ela deverá ter porte médio para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e o restante da categoria.

Simule as parcelas do seu carro novo

Rumores apontam também para um porte ainda mais avantajado, rivalizando com Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 1500, mas esse é menos provável. A razão é que esse tipo de mercado é extremamente tradicionalista, dominado pelas três picapes anteriormente citadas e é praticamente restrito aos EUA e Canadá. Uma picape média faz mais sentido do ponto de vista global.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro