entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Polêmico Mustang SUV elétrico faz 0-100km/h em 3,5 segundos

Mustang Mach-E GT Performance Edition chega com 486 cavalos e promete movimentar mercado de SUV’s esportivos

14/12/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford revelou mais detalhes do Mustang Mach-E: as versões GT e GT Performance Edition do SUV elétrico chegam ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2021. 

O clássico muscle car norte-americano ganhou mais duas versões SUV após 56 anos de lançamento como modelo esportivo. Com a missão de reviver a marca no mercado mundial, os novos Mustang vêm totalmente elétricos e prometem muita potência e esportividade na pilotagem.

Leia mais:
+ Por que os carros elétricos aceleram tão rápido?
+ Toyota apresenta o primeiro Corolla GR-S produzido no Brasil
+ Audi TT RS desembarca no Brasil com 400 cv de potência

Os fãs mais puristas da tradição dos Mustang torceram o nariz desde quando a Ford apresentou a versão eletrificada do carro que, em vez do tradicional cupê esportivo, surgiu como um SUV. A chegada da Versão GT reaqueceu a polêmica e as críticas de alguns entusiastas nas redes sociais.  

Mas esses fãs podem ficar tranquilos, afinal, haverá espaço para todos nas ruas e o icônico esportivo com motor a explosão vai continuar em produção. 

“O Mustang Mach-E GT Performance Edition oferece o desempenho extra que se espera do nome GT, acentuado pela emoção e arranque de um trem de força totalmente elétrico”, diz Darren Palmer, diretor global de veículos elétricos a bateria da Ford. 
 
Potência e autonomia 

O novo Mach-E GT Performance Edition tem potência de 486 cv e torque de 87,6 kgfm, prometendo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Com uma autonomia estimada de 378 km pelo padrão EPA, o carro elétrico, por suas características, é voltado para trajetos urbanos e percursos de curta a média distância.  

“Já ultrapassamos os limites ao criar um veículo elétrico com o emblema do Mustang, então é natural que levemos o seu desempenho ainda mais longe”, afirma Palmer.   

Esportividade em todos os pontos 

Para harmonizar com toda a sua potência, o Mach-E GT Performance Edition contará com componentes mais esportivos em sua montagem.

Isso inclui discos de freio dianteiros de 19 polegadas com pinças Brembo pintadas de vermelho, rodas usinadas de 20 polegadas com acabamento preto Ebony combinadas com pneus Pirelli 245/45R20 e amortecedores MagneRide. A traseira vem com o emblema GT Performance Edition.  

Esses recursos extras prometem melhorar a aderência e a dirigibilidade do esportivo. A parte interna ganha bancos dianteiros da Ford Performance, esculpidos em material Performance Grey ActiveX, costuras metálicas e insertos refletivos perfurados exclusivos da Miko. 
 
Cores e disponibilidade: 

Os compradores do Mustang Mach-E GT e o Mustang Mach-E GT Performance Edition terão a sua disposição cores exclusivas da marca, como o tri-coat laranja Cyber, branco Star e as metálicas cinza Dark Matter, vermelho Rapid, azul Grabber, prata Iconic, branco Space e preto Shadow. 

Os clientes dos EUA que já reservaram o Mustang Mach-E GT poderão optar pelo pacote Performance Edition na confirmação do pedido, quando o modelo estiver mais próximo do lançamento. 

O preço do SUV esportivo não foi revelado para o mercado americano e nem para o brasileiro até então, mas a expectativa é de que os valores sejam divulgados pela Ford no início de 2021. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.