entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Polo GTS: O que já sabemos sobre o novo esportivo da VW?

Versão inédita foi anunciada pela Volkswagen em seus planos para os próximos anos e será seguida por Virtus GTS e T-Cros

20/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das nomenclaturas mais importantes da história da Volkswagen no Brasil voltará a estampa a traseira de um de seus carros. Usada pela última vez no Gol de primeira geração, a sigla GTS estará de volta no Polo e seus irmãos de plataforma Virtus e T-Cross. Confira agora o que já sabemos sobre o novo hatch esportivo da Volkswagen.

Leia mais:
Os lançamentos que devem chegar ao Brasil ainda em 2018
VW T-Cross não será 4x4, mas terá versão esportiva GTS
Essa é a traseira do VW T-Cross, o SUV compacto do Polo

Motorização

O Volkswagen Polo GTS deverá adotar o motor 1.4 TSI do Golf para sua versão esportiva. O propulsor rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque, tanto com etanol quanto gasolina. A ideia é distanciá-lo dos 128 cv promovidos pelo motor 1.0 TSI das versões Highline e Comfortline. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou Tiptronic também de seis marchas, como no Golf.

Equipamentos

Por se tratar da nova versão topo de linha do Polo, espere por um pacote de itens de série bastante semelhante ao usado na versão topo de linha Highline, que inclui 4 airbags, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital de uma zona, vetorização de torque, chave presencial, luzes diurnas de LED e central multimídia com CD, MP3, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay. Painel de instrumentos digital, que é opcional no Highline, pode figurar com item de série no GTS.

Visual

Como no Brasil não teremos o Polo GTI, a versão GTS pode se inspirar no modelo europeu R Line. O para-choque do R Line é mais esportivo, com entradas de ar maiores e apliques pretos contornando as duas aberturas de ar e as luzes de neblina. Na traseira, há aerofólio e para-choque com falsa saída dupla de escape. As rodas de liga leve são de 17 polegadas nessa versão e são semelhantes às usadas em um Polo GTS flagrado recentemente no Brasil.

Procurando um Polo? Veja as ofertas

Por dentro, espere por pedaleiras esportivas e detalhes visuais em coloração contrastante, como vermelho ou cinza. O volante herdado do Golf pode dar lugar a uma nova peça usada nos demais Volkswagen R Line, como o próprio Tiguan vendido no Brasil. Bancos poderão adotar revestimento de couro ou tecido especial.

Lançamento e preço

Ainda não há data oficial para o lançamento do Polo GTS no Brasil, mas a mais cotada é novembro durante o Salão de São Paulo. Caso faça sua estreia por lá, o esportivo dividirá as atenções com o T-Cross, o SUV compacto derivado do próprio Polo. Preços devem ficar acima dos R$ 73.250 do Polo Highline, mas ainda distantes dos R$ 91.790 cobrados pelo Golf 1.0 Comfortline.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.