entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche pode vender somente carros elétricos no futuro

Mirando na Tesla, a Porsche pode mudar drasticamente o seu rumo, mas 911 resistirá

25/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de anunciar oficialmente que desistiu de produzir carros movidos a diesel, mais um capítulo sobre o futuro da Porsche foi revelado. Segundo a revista alemã Manager Magazin, até 2027 todos os carros da marca serão totalmente elétricos, exceto o icônico 911, que continuará movido a gasolina.

Leia mais:
Porsche desiste dos carros diesel e trocará por híbridos
FCA, VW, Aliança e GM: que grupos são donos de quais marcas?
Salão de São Paulo estreia caríssimos SUVs Cullinan e Urus

O CEO da marca, Oliver Blume declarou que o movimento de eletrificação da Porsche terá início em 2019, quando mais modelos terão versões híbridas ou totalmente elétricas. O primeiro carro nesse movimento será o sedã elétrico Taycan (confirmado para ser vendido no Brasil em 2020).

Veja aqui ofertas de carros da Porsche

As versões elétricas de Cayenne, Macan, Panamera, 718 Boxster e 718 Cayman serão lançadas entre 2022 e 2025. Variantes híbridas podem ser lançadas antes, seguindo o que já é feito com Cayenne e Panamera. O único modelo a manter motor a combustão será o 911 por pura tradição - apesar da chance de também se tornar híbrido. O 911 é o mais icônico Porsche e mantém, até hoje, o layout com motor instalado na traseira, algo visto somente nele e nos compactos Smart ForTwo e ForFour, além do Renault Twingo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.