Produção do Blazer 2020 no México abre caminho para o Brasil

SUV grande da Chevrolet poderia ter sua fabricação transferida para os EUA, mas continuará a dividir a planta com o Equi

07/12/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após anunciar o fim da produção de diversos modelos nos EUA, incluindo o Cruze, e a demissão de 14 mil trabalhadores por lá, a Chevrolet também está indicando os rumos de sua futura linha de modelos. Um dos rumores era que o (ainda não lançado) novo Blazer teria sua produção transferida do México para os EUA por conta de pressões governamentais.

Leia mais:
Chevrolet Spin estreia nova versão PCD no Brasil
Chevrolet Cruze reestilizado chega em 2019 com 4G à bordo
Chevrolet Cruze e 7 carros da GM sairão de linha nos EUA

Mary Barra, CEO da General Motors, afirmou que a produção do Blazer 2020 continuará no México por questões de custo. Segundo ela, seria muito caro fabricar o SUV na planta de Ohio, EUA. Essa característica faz com que aumentem as chances de que a divisão brasileira da Chevrolet possa vender o SUV por aqui, visto que o segmento está aquecido e há espaço acima do Equinox. No entanto, não há nada oficial sobre a possibilidade de chegada do modelo por aqui.

Confira aqui ofertas de carros da Chevrolet

Ainda não há uma clara definição sobre quais modelos serão produzidos na planta de Ohio após a descontinuidade dos sedãs já anunciados pela marca. O governo estadunidense faz pressão para que a General Motors produza carros elétricos na planta que ficará ociosa. Vale lembrar que dentro do grupo hoje apenas a Chevrolet possui um carro 100% elétrico, o Bolt, que começará a ser vendido no Brasil no ano que vem.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro