entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próxima geração da Nissan Frontier terá motor V6

Dúvida que resta é se a versão norte-americana e a internacional da Nissan Frontier será a mesma

16/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto o Brasil, Europa, Ásia e Oceania viu a Nissan Frontier mudar de geração em 2015, os Estados Unidos permanece com a segunda geração da picape média, datada de 2004, que ilustra a matéria. No entanto, uma Frontier completamente nova está em desenvolvimento para o mercado americano e poderá se fundir com o modelo internacional que é vendido por aqui.

Melhores destaques para você:
+ Nissan Frontier 2020 vem com Sem Parar de série
+ Nissan Frontier ganha versão off-road extrema N-Trek Warrior
+ Frontier é base para picape elétrica na China

Segundo reportes do site americano Autoblog, a nova geração da Frontier será completamente diferente do modelo atualmente vendido nos Estados Unidos e também da caminhonete que está nas concessionárias da Nissan no Brasil.  A ideia é criar uma picape com visual robusto e quadrado, seguindo a tendência atual do segmento.

Plataforma grande

A princípio seria usada uma versão evoluída da plataforma de 2004 da Frontier, mas a ideia migrou para duas possibilidades. A primeira seria usar a base da Frontier brasileira, que é compartilhada com Mercedes-Benz Classe X e Renault Alaskan.

Veja aqui ofertas de Frontier na sua cidade

Outra vertente é uma variante reduzida da plataforma da Nissan Titan. Vale ressaltar que essa caminhonete tem porte grande e concorre diretamente com RAM 1500, Chevrolet Silverado e Ford F-150. Independentemente de qual seja a escolha para a Frontier 2021, o design será inspirado pela Titan.

Frontier V6

Outra mudança drástica, essa que deve ser restrita ao mercado americano, é a adoção de um novo motor V6 gasolina. O escolhido é um 3.8 V6 de 304 cv naturalmente aspirado, que é bastante semelhante ao turbinado usado no esportivo GT-R. A atual Nissan Frontier americana usa um 2.5 quatro cilindros ou um V6 4.0 bastante antigo.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

No Brasil a caminhonete é equipada com motor diesel 2.3 quatro cilindros turbo de 190 cv e 45,9 kgfm de torque (160 cv e 41 kgfm na versão S). Caso a Frontier 2021 desenvolvida para o mercado americano seja vendida por aqui, as possibilidades de adotar motor V6 a gasolina são nulas. Isso se deve à preferência do segmento por picapes diesel, tanto que a Ford desistiu da Ranger flex em 2019.

Hoje a versão americana usa uma antiga transmissão automática de cinco marchas, que será trocada por um moderno câmbio automático de nove marchas. No Brasil a caixa automática da Frontier tem seis marchas.

Off-road

Outra novidade será a inclusão de uma versão off-road da Frontier. Na Austrália o modelo atual tem a variante N-Trek Warrior com suspensão preparada, para-choques recuados e melhorias no sistema de tração. A receita será bastante semelhante para brigar com Ford Ranger Raptor e Chevrolet Colorado ZR2.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.