18/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Kwid reestilizado e minivan derivada chegam em 2019
Sandero 2020 reestilizado terá traseira exclusiva
Renault registra nome Interlagos: novo esportivo vem aí?
De acordo com Laurens van den Acker, designer chefe da Renault em entrevista a Autocar, essa estratégia faz sentido do ponto de vista comercial, mas ela terá de mudar: “alguns Renault são caros demais para alguns mercados, enquanto os Dacia são confiáveis e baratos, por isso nós os rebatizamos. Isso nos ajudou a ganhar mercado, mas agora precisamos nos diferenciar.”
Confira aqui ofertas de carros da Renault
A ideia da maior diferenciação dos modelos é trazer o “espírito latino e sensual para os Renault, enquanto os Dacia serão mais alemães e robustos”, completa o designer chefe da marca. Nesse papel, a divisão brasileira será importante no desenvolvimento de novos modelos da marca que, apesar de manter-se diretamente relacionados aos modelos Dacia na parte mecânica, terão design 100% Renault.
SUVs na exceção
O primeiro modelo nessa estratégia foi o Captur brasileiro, feito sobre a mesma plataforma do Duster e maior que o modelo original em todas as medidas. Além dele, a Renault terá o SUV cupê Arkana e a reestilização do Sandero (antecipada pelo iCarros nessa projeção exclusiva) que trará lanternas inspiradas nos Renault franceses.
Saiba quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
A única exceção a essa nova regra de desenvolvimento de Renault e Dacia será o Duster. Segundo a própria marca, o SUV compacto é tão icônico que serve muito bem às duas marcas. Recentemente a segunda geração do Renault Duster foi flagrada na Argentina, indicando proximidade do lançamento do modelo na América Latina.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro