entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil

Produção do SUV compacto será retomada em Itatiaia; modelo vai dividir linha de montagem com irmão maior Discovery Sport

21/05/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Jaguar Land Rover comunicou ao mercado que voltará a montar, a partir do terceiro semestre deste ano, o modelo Range Rover Evoque no Brasil. Lançado há nove anos, o SUV premium está atualmente em sua segunda geração e, em nosso País, estará disponível com o mesmo motor turbo flex. 

Atualmente, o Evoque vendido no Brasil é importado da Inglaterra, onde é fabricado na unidade de Halewood. A decisão de voltar a montá-lo aqui faz parte da estratégia de longo prazo da marca, que vem renovando seus modelos e, hoje, lidera o segmento de SUVs de grande porte, com 36,3% do mercado nos primeiros quatro meses de 2021. 

Segundo a Land Rover, sua planta de Itatiaia foi modernizada e já está preparada para receber novamente o Evoque. Para tanto, vem sendo contratados novos funcionários – já são mais de 400 na fábrica. Além disso, a planta do Estado do Rio está entre as melhores do mundo em termos de índices de qualidade. 

Leia mais:
+ Land Rover lança o Defender mais potente da história
+ Jaguar Land Rover abre oficina para restaurar seus clássicos
+ Discovery 2021 chega ao Brasil a partir de R$ 586.450

Segundo Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, o Evoque é um dos modelos da marca mais vendidos no País. “Sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao público: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, diz. 

Interrupção 

O Evoque foi montado no Brasil entre 2016 e 2019, saindo de linha justamente quando a segunda geração do modelo foi lançada na Europa. Com chegada às lojas prevista para o início de 2022, o carro é hoje oferecido nas cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon. 

Equipado com motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina flex de quatro cilindros, que gera 249cv de potência, o Evoque é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo a máxima de 230km/h. A tração é integral (nas quatro rodas, distribuída por demanda). 

As unidades produzidas no Brasil deverão contar com os mesmos recursos de conforto e tecnologia de suas versões importadas, contando, por exemplo, com o novo sistema de infoentretenimento PIVI PRO, que é atualizado automaticamente pela internet, e as novas câmeras com efeito de 360º, que exibe na tela imagens de pontos “cegos”, como a frente abaixo do capô. 

Atualmente, o Range Rover Evoque está disponível no Brasil na versão R-Dynamic, por preços a partir de R$ 357.950. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.