entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Range Rover Sport pode ser movido por controle remoto

Protótipo, SUV pode ser controlado pelo celular para sair de vagas apertadas ou em trechos off-road

16/06/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Grupo Jaguar Land Rover divulgou hoje (16) uma nova tecnologia que permite controlar um veículo usando o aparelho celular. Ainda como protótipo, um Range Rover Sport aparece em um vídeo sendo “dirigido” via controle remoto por uma pessoa do lado de fora do carro.

Um aplicativo instalado em um smartphone permite ao condutor virar o volante, acelerar e frear, assim como mudar de marchas para cima ou para baixo, com uma velocidade máxima de 6 km/h.  É preciso apenas que a pessoa esteja a pelo menos 10 metros do veículo, distância em que a chave presencial consegue ser detectada pelo sistema. Se ela se afastar ou se aproximar demais, o sistema para de funcionar.

As vantagens incluem poder manobrar o carro até conseguir abrir a porta em vagas muito apertadas ou ainda transpor em segurança trechos mais difíceis no fora de estrada. Com a possibilidade de andar ao redor do veículo e observar seu entorno, é possível analisar com mais precisão rampas e ângulo de aproximação e posicionar o carro da melhor forma.

O vídeo com a demonstração do Range Rover Sport sendo controlado pelo celular está disponível no canal da Jaguar Land Rover.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.