entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Registro da Ford na Europa índica que Fusion pode não morrer

Nome Mondeo Evos foi registrado e pode ser o nome usado pela versão SUV dos irmãos gêmeos Fusion e Mondeo

20/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Não é mais segredo que a vida do Ford Fusion tem data para ser encerrada. Com investimento forte em SUVs e picapes, a marca do oval azul não quer mais saber de sedãs – talvez a única exceção seja o Ka Sedan no Brasil. Com Fusion marcado para morrer como sedã na virada da década, a marca pode já dar os primeiros passos em direção a uma vida mais utilitária.

Confira aqui ofertas de Fusion na sua cidade

O nome Mondeo Evos foi registrado pela Ford na Europa, segundo o site Ford Authority. Evos já havia sido usado pela marca americana no conceito (foto) que antecipava a nova geração do Fusion e do Mondeo (que vale lembrar: são o mesmo carro, apenas com nomes diferentes e para-choques mudados).

Quer ver como o Fusion perua aventureiro ficaria? Confira a projeção

Rumores apontam que a Ford substituirá a dupla Fusion e Mondeo por uma perua aventureira nos moldes do Subaru Outback, modelo que faz bastante sucesso nos EUA. Nessa toada, o nome Mondeo Evos faz sentido – a Ford manteria uma nomenclatura icônica, teria um novo modelo em linha e poderia manter o Mondeo tradicional por mais tempo que o Fusion.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

Nos EUA, o nome Fusion pode ser usado integralmente na nova perua aventureira, sem sufixos ou adições, visto que o sedã não passa de 2021. Para o Brasil, a demanda por SUVs pode determinar se essa nova encarnação do Fusion virá ou não. O resultado do SUV chinês Territory será determinante para a Ford investir no buraco formado entre EcoSport e Edge.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.