entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Kwid reestilizado e minivan derivada chegam em 2019

Projetada para o mercado indiano, a minivan do Kwid será grande aposta da marca para crescer nas vendas

07/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Para voltar a ganhar mercado na Índia, a Renault prepara dois importantes lançamentos na família Kwid para 2019: a reestilização do hatch compacto e uma inédita minivan derivada do modelo mais barato da Renault. Os novos modelos são importantes para a estratégia da Renault de voltar a ganhar espaço na Índia, já que caiu 14,9% nas vendas em 2018 quando comparado ao ano anterior.

Leia mais:
Gol, Kwid e Spin disparam entre os mais vendidos de novembro
Quanto custam as versões mais caras dos carros mais vendidos
Salão de SP: Renault mostra picape Alaskan, Kwid aventureiro

A minivan do Kwid já vem sendo testada há um certo tempo, segundo o Financial Express. Tal qual outros modelos dessa categoria na Índia, ela terá espaço para sete pessoas, carroceria alta e bastante área envidraçada. A plataforma será a mesma do Kwid, por isso, ela deve manter a mesma largura do hatch, mas vai ganhar em comprimento e altura.

Procurando um Kwid? Veja fotos

Apesar disso, o Kwid minivan não passará dos 4 metros de comprimento, mantendo assim as alíquotas de imposto mais baixas presentes na Índia. Não há chances dela ser vendida no Brasil, já que o segmento de minivans tem apenas um modelo, a Chevrolet Spin, que vem em ascensão após o facelift.

Novo Kwid

Apesar de ter sido lançado no Brasil apenas em 2017, o Renault Kwid está presente no mercado indiano desde 2015 e chegou a hora de mudanças no visual. O modelo receberá apenas uma pequena atualização de estilo, concentrada em peças plásticas da dianteira e traseira. Ou seja, mudam os para-choques, calotas e detalhes mínimos no interior. Faróis e lanternas podem também passar por atualizações inspiradas no conceito K-Ze (foto), o Kwid elétrico apresentado no Salão de Paris.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.