A Renault atingiu, ontem (21), a marca de um milhão de automóveis produzidos no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Para celebrar o importante número, a marca reuniu os funcionários das fábricas de carros de passeios e de utilitários a fim de registrar o momento ao lado dos veículos que simbolizam este marco: um Mégane Grand Tour e uma van Máster.
De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Jean-Michel Jalinier, “este número confirma mais uma vez o ritmo crescente de vendas da Renault do Brasil nos últimos. Seguimos firmes na conquista de resultados cada vez mais expressivos, colaborando com o crescimento do mercado”.
A fábrica de veículos de passeio foi a primeira unidade industrial da Renault no País, em dezembro de 1998. O primeiro modelo a ser fabricado no local foi o monovolume Scénic.
Com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano e certificada com a ISO 14001, a unidade fabril emprega dois mil colaboradores e é responsável pela fabricação do Logan, Sandero, Sandero Stepway, Scénic, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, modelos que também são exportados para países da América Latina. A produção diária é de 650 carros.
A fábrica de utilitários opera desde 2001, com capacidade de 50 mil veículos por ano, e produz a linha do furgão Máster e modelos da Nissan, como a picape Frontier e os monovolumes Livina. Livina X-Gear e Grand Livina. A unidade emprega 750 colaboradores e fabrica 146 unidades por dia.