entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rival de Hilux, VW Amarok deixa de ser feita na Alemanha

Picape média da marca passará a ser produzida apenas na fábrica de Pacheco na Argentina. Ela era feita em Hannover (ALE)

09/05/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Rivalizando com a Toyota Hilux desde 2009, a Volkswagen Amarok vai receber uma alteração em sua produção, de acordo com informações do site Argentina Autoblog. Atualmente feita nas fábricas de Hannover (ALE) e Pacheco (ARG), a picape média da VW será feita somente na planta argentina, de onde será exportada para o restante do mundo para concorrer com modelos como a Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Confira aqui ofertas de VW Amarok
Prefere a Hilux? Veja aqui ofertas perto de você

Seguindo o plano original para a rival da Hilux

Segundo a publicação argentina, o plano original era mesmo o de fabricar a VW Amarok apenas no país vizinho. No entanto, em 2012, a Volkswagen optou por fabricá-la também na Alemanha, na planta localizada na cidade de Hannover.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Na época, houve rumores de que a fábrica na Argentina tinha problemas qualidade e demora na entrega e então a VW teria optado em fazê-la diretamente na Europa onde concorreria com rivais de peso naquele mercado, como a Toyota Hilux.

A fábrica de Pacheco também se encarregará agora de exportar peças da VW Amarok para o Equador, onde a picape média é montada em regime CKD para aquele mercado.

VW + Ford = Amarok e Ranger juntas?

Segundo o Argentina Autoblog, a notícia de que a fábrica de Pacheco seria a única a produzir a Amarok deixou os funcionários felizes. Além da exclusividade, a planta argentina já estaria trabalhando ativamente no “Projeto Cyclone”, que deve dar origem a uma nova geração de picapes médias desenvolvidas em conjunto por Ford e Volkswagen. Vale lembrar que a Amarok já está no final do seu ciclo de produto na atual geração.

Leia mais:
Ranger e Amarok terão mesma plataforma, mas estilo diverso
VW tem 3 possibilidades de picapes para o futuro (e nenhuma é a Saveiro)

Amarok ou Hilux no Brasil: preço atrapalha vendas?

Enquanto a Toyota Hilux domina o mercado de picapes médias, a VW Amarok surgiu como uma opção com mais tecnologia. Hoje, é vendida em seis versões (S, SE, Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme), cabine simples (apenas na S) ou dupla, motor 2.0 turbo diesel com potência variando entre 140 cv e 180 cv ou 3.0 V6 de 225 cv. A tração é sempre integral nas quatro rodas e o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de oito marchas.

Os preços da Amarok hoje partem de R$ 127.990, pela versão S de cabine simples, e vão até R$ 205.990 pela V6 Extreme cabine dupla. Enquanto isso, sua principal rival no Brasil cobra entre R$ 113.790 (Toyota Hilux 2.7 flex manual SR cabine simples 4x2) e R$ 210.390 (Toyota Hilux 2.8 turbo diesel automática GR-S 4x4 automática).

Apesar de a Toyota Hilux, na média, cobrar preços superiores que os da VW Amarok, não significa que picape da Volks tem vida fácil. No acumulado de vendas de 2019 até abril, a VW Amarok anotou 6.173 emplacamentos, contra 13.092 unidades no mesmo período para a Toyota Hilux.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.