entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Segredo: confirmado, mini Jeep Renegade pode ficar assim

Modelo menor e barato da Jeep poderá medir menos de 4 m de comprimento, mas manterá o DNA da marca

17/07/2018 - Texto e projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Parte dos planos de expansão global da Jeep para os próximos anos, um novo modelo de entrada está sendo preparado. Ainda sem nome específico, o menor dos SUV da FCA é apelidado de mini Renegade e será lançado globalmente em até 5 anos. Um de seus principais mercados será o Brasil, sendo posicionado na faixa de preço logo abaixo do seu irmão maior, o Renegade. Confira agora nossa projeção exclusiva que aposta como pode ficar o novo Jeep.

Leia mais:
Jeep confirma mini-Renegade e SUV de sete lugares
RAM e Jeep terão 10 novidades até 2022 no Brasil
Lojas têm medo de que o Jeep Grand Wagoneer venda mal

O novo SUV compacto da Jeep deverá ter menos de 4 metros de comprimento para se beneficiar da redução de impostos para esse tipo de carro na Índia. Além disso, as medidas mais comedidas são necessárias para não bater de frente com o Renegade. Ainda não foram divulgadas informações sobre a plataforma do mini Jeep, mas é esperado que ele seja baseado no Fiat Panda 4x4, que tem certo parentesco com o Fiat Uno brasileiro.

Confira aqui ofertas de carros da Jeep

A plataforma do Panda 4x4 é suficientemente robusta e pequena para abrigar o menor SUV da Jeep. Tal qual acontece com Compass e Renegade, o modelo terá versões com tração dianteira e também 4x4, sendo que esta última precisa enfrentar a trilha de Moab junto a um Wrangler para ser aprovado pela marca.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas gratuitamente

Quanto aos motores, é possível que o mini Renegade use os novos motores Firefly turbo recentemente mostrados na Europa, em especial o 1.0 três cilindros de 120 cv. Para não se assemelhar a um Renegade reduzido, o pequeno Jeep terá conexões visuais com Compass e Grand Cherokee, apesar da carroceria mais quadrada e retilínea que eles. 
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.