entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SEGREDO: novo Chevrolet Prisma 2020 vaza na internet

Modelo foi revelado pelo registro de patentes na China, onde será chamado de Onix sedã

16/10/2018 - João Brigato / Fotos: Ministério do Estado (China) / Fonte: iCarros

Flagrado no Brasil em testes e confirmado pela própria Chevrolet em seus planos de expansão global, a terceira geração do Prisma vazou. O novo modelo foi registrado pela General Motors na China em uma espécie de INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) local e revela como ficará o modelo a ser vendido no Brasil no próximo ano.

Leia mais:
Prisma cresce e Polo cai entre mais vendidos de setembro
Toyota Hilux e Etios são carros mais vendidos da Argentina
Chevrolet Prisma Joy 2019 tem novidades e preço sobe

Por lá, o Chevrolet Prisma 2020 será batizado de Onix Sedan, tanto que é esse o nome que estampa sua tampa traseira. A plataforma é a nova GEM (Global Emergent Markets) que fez sua estreia no Buick Excelle nesse ano. A mecânica, na China, será composta por novos motores 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e também deverá ser adotada no Brasil. Por lá, ele terá também um 1.3 quatro cilindros de 103 cv.

Procurando um Prisma? Veja as ofertas

Nas medidas, o Onix sedã chinês, que será o nosso Prisma, tem 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura. Assim, o novo Prisma terá porte de Volkswagen Virtus, ficando bastante próximo ao Cobalt. Visualmente, o modelo se inspira bastante no Cruze e adota um visual menos ousado que no modelo atual.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

A dianteira terá faróis menos afilados e menores que no atual Prisma. O que cresce é a grade frontal, que dominará boa parte do para-choque e é separada em duas metades por um friso cromado. Aberturas de ar nas laterais serão usadas pelas versões mais caras para abrigar as luzes de neblina.

A lateral traz vincos mais suaves, sendo que a linha de cintura cai a partir da porta traseira. Na traseira, o novo Prisma mantém o porta-malas curto, ainda assim, é mais longo quando comparado ao modelo atual, o que deve privilegiar o espaço. As luzes passam a invadir a tampa traseira e tem visual bastante semelhante ao Malibu. Como no modelo atual, uma grande porção plástica preta engloba o local de instalação da placa de identificação.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.