entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SEGREDO: vazam fotos do Chevrolet Equinox 2021

Depois de ampliar a linha Equinox no Brasil, Chevrolet tem pronta primeira mudança visual da atual geração

14/01/2020 - João Brigato / Foto: Ministério de Patentes (China) / Fonte: iCarros

Enquanto nos Estados Unidos o Equinox é o modelo de passeio mais vendido da Chevrolet e já está em sua terceira geração, no Brasil e na China ele ainda é uma relativa novidade. Recentemente por aqui ganhou versões 1.5 turbo e Midnight, enquanto a General Motors já trabalhava em sua reestilização, revelada agora por patentes na China.

Melhores destaques para você
+ Tiguan 2020 fica mais equipado para brigar com Equinox 1.5
+ Chevrolet Equinox fica mais barato com motor 1.5 turbo
+ Clone da Chevrolet S10 custa R$ 55 mil na China

Cruze + Onix + Blazer = Equinox 2021

O visual do Equinox 2021 mistura elementos do Cruze, do qual ele é derivado, com do novo Blazer e um leve toque de Onix e Onix Plus. Foram alterações pontuais, mas de grande impacto visual e que mostram o direcionamento que o estilo da Chevrolet está tomando.

A começar pela dianteira que agora tem faróis divididos. Para economizar na reestilização, a Chevrolet não alterou partes metálicas do Equinox 2021, deixando capô e para-lamas sem alterações. Isso obrigou os faróis a manter os contornos externos de antes, mudando apenas a parte interna e inferior.

Veja aqui ofertas de Equinox

O novo conjunto óptico é totalmente constituído por LEDs, sendo a parte superior responsável pela luz diurna e de seta, enquanto a inferior faz o papel de iluminação principal. As duas metades são dividias por um friso cromado que também separa a grade frontal. Essa, por sua vez, ficou retangular e perdeu os cromados internos.

Para combinar com o estilo mais agressivo da dianteira, o Equinox 2021 ganhou para-choque modificado, com abertura de ar retangular na parte inferior e apliques plásticos onde, em tese, ficariam as luzes de neblina – deixadas de lado por conta da iluminação de LED. Rodas de liga-leve são novas em todas as versões.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Tal qual o atual Equinox vendido no Brasil tem lanternas com desenho interno praticamente idêntico ao antigo Cruze, o novo SUV médio segue a estética de seu irmão de plataforma – há também semelhanças com Onix e Onix Plus. A área vermelha das lanternas recebe feixe de luz de LED em Y, enquanto ré e seta ficam na parte inferior do conjunto.

O para-choque também é novo, com área cromada reduzida. Antes um extenso friso ligada os dois refletores inferiores e separava a área pintada do para-choque da parte em preto. Na linha 2021 do SUV da Chevrolet o cromado fica reduzido apenas à região próxima ao falso extrator de ar.

Equinox esportivo

Além de todas as novidades, o Equinox manterá na China a já conhecida versão RS. Ela segue bastante da fórmula do Equinox Midnight, porém com modificações mais pesadas no visual. A começar pelo para-choque traseiro que tem saída quadrupla de escape e área inferior pintada na cor da carroceria.

O Equinox RS ainda traz grade frontal exclusiva com trama interna diferenciada, rodas de liga-leve maiores pintadas em preto e parte inferior do para-choque dianteiro também na cor da carroceria. Do Midnight o RS herda logotipo, grade frontal retrovisores e detalhes externos pintados em preto brilhante.

Imagens internas do novo Chevrolet Equinox não foram divulgadas até o momento ou reveladas pelo ministério de patentes da China como o seu visual externo. Mas são esperadas alterações em materiais e colorações, assim como ocorreu no Cruze. Um novo painel de instrumentos pode ser empregado também.

Motorização

No Brasil o Chevrolet Equinox é oferecido com motores 1.5 quatro cilindros turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque nas versões LT, Midnight e Premier. A versão Premier ainda tem opção do 2.0 quatro cilindros turbo de 262 cv e 37 kgfm. Ambas tem como única opção a transmissão automática de seis marchas. Tração nas quatro rodas apenas nos Premier.

Esses predicados mecânicos não devem sofrer alterações quando o Equinox 2021 for lançado no Brasil. Como o modelo é importado do México e por lá já rodam em testes a versão reestilizada, não tardará para o SUV médio renovado ser lançado por aqui. É muito provável que ele seja um dos 7 lançamentos prometidos pela Chevrolet no Brasil em 2020.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.