entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sonet será o nome do SUV subcompacto da Kia

Situado abaixo do Seltos que chega ao Brasil em 2020, novo Kia Sonet será o menor SUV da marca coreana

20/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Expandindo rapidamente sua gama de SUVs no mundo, a Kia prepara mais um modelo compacto. Revelado pelo Indian Autos Blog, o primo do Hyundai Venue será chamado de Kia Sonet.

Veja aqui ofertas de carros da Kia na sua cidade

Usando a plataforma de carros compactos do grupo Hyundai e Kia, o inédito Sonet será direcionado a mercados em desenvolvimento com foco no baixo custo. Ele será o menor SUV da família, estacionando nos 4 metros de comprimento para se beneficiar dos impostos reduzidos na Índia para essa metragem de carro.

SUVs com S

O nome Sonet mantém a tradição da Kia de nomear seus SUVs com a letra S. Tudo começou com o Sportage e a regra é seguida por Sorento, Stonic e Seltos. A exceção fica por conta do grandalhão Telluride e do crossover Xceed. Contudo, modelos como Soul e Sedona (Carnival) seguem a lógica por serem classificados como utilitários.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A primeira aparição do Kia Sonet ocorrerá no Salão de Nova Déli em fevereiro de 2020. Ele será revelado ainda como conceito antes de a versão de produção chegar. Além da Índia, não foram anunciados ainda outros mercados que receberão o Sonet. Se seguir a lógica do Hyunda Venue, ele chegará aos EUA e Coreia do Sul.

No Brasil a Kia não conta com nenhum SUV no segmento compacto. Seu menor modelo na categoria é o médio Sportage. O Seltos foi prometido para 2020 e poderá ganhar a companhia do Sonet em um futuro, dando à Kia um modelo de maior volume além de entrar em uma categoria que ainda não tem concorrentes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.