entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP ganha 1ª rede de recarga rápida para carros elétricos

Serão 30 novas estações de recarga ultrarrápida no estado de SP ao longo de 3 anos; primeira estação é em Caraguatatuba

22/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Foi lançada nesta quarta-feira (21) a maior rede pública de recarga ultrarrápida da América do Sul para veículos híbridos e elétricos. Com a promessa de trazer 30 novas estações ao longo dos próximos 3 anos, a EDP Smart realizou o lançamento com o apoio da Audi, Porsche e Volkswagen. 

As três montadoras serão parceiras principalmente para realizar testes com seus veículos para que as novas estações de recarga, também conhecidas como eletropostos, sejam homologadas nos próximos meses.   

O projeto Plug&Go tem o objetivo de transformar a realidade da mobilidade elétrica brasileira com mais de 2.500 km de extensão. Grande parte dos postos de recarga estarão localizados nas principais estradas que ligam a capital São Paulo a importantes cidades do interior do estado e também capitais vizinhas.   

As rodovias Régis Bittencourt, Fernão Dias, Bandeirantes e Anhanguera deverão receber a maioria dos próximos 10 postos de recarga.  

O primeiro eletroposto inaugurado está localizado em Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP, dentro do estacionamento do Shopping Serramar.

São dois carregadores no local, sendo que em um deles é preciso de apenas 15 minutos de recarga (150kW), garantindo assim uma autonomia de até 100 km, dependendo do veículo. O status do carregamento pode ser acompanhado pelo usuário por um aplicativo.  

Além das montadoras, o projeto também conta com apoio da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elética), GESEL, ABB, Siemens e EMB (Eletric Mobility Brasil). O investimento inicial para o lançamento dos eletropostos é de R$ 32,9 milhões.  

Apesar de ser anunciada como uma rede pública para os primeiros eletropostos, o cenário para os usuários poderá mudar com o passar dos anos após o lançamento de novos locais de recarga e crescimento da frota de veículos híbridos e elétricos no País. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.