entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Prefeitura proíbe motos na Marginal Pinheiros

Proibição faz parte do Plano de Segura Viária da cidade para diminuição de mortes. Restrição aumentará a partir de 2020

17/04/2019 - Thiago Moreno / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A Prefeitura de São Paulo (SP) anunciou um novo Plano de Segurança Viária diminuir o número e mortes causadas no trânsito da capital paulista. Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Bruno Covas estão a proibição da circulação de motocicletas na pista expressa da Marginal Pinheiros.

Leia mais:
Veja quais foram as motos mais vendidas de março

Veja o que a Yamaha Fazer 250 ganhou em sua última mudança
Confira as mudanças na Honda Twister 250 2019
Dafra Apache RTR 200: a mais nova rival para Fazer e Twister

O Plano foi publicado hoje no Diário Oficial do Município e a proibição começa a valer a partir do 1 de maio. Nesse primeiro momento, a restrição às motocicletas será válida na Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco, forçando os motociclistas a utilizar apenas a pista local da via. A partir de 2020, a prefeitura também quer proibir as motocicletas de rodar no sentido Interlagos, que não possui via local em toda a extensão.

Motocicletas já são proibidas na Marginal Tietê

Hoje, na cidade de São Paulo (SP), as motocicletas já são proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê. Na época, foi alegado que, com a abertura das pistas centrais da via, os motociclistas continuariam a ter duas pistas da Marginal Tietê a disposição, apesar de a velocidade ser bem inferior (90 km/h na expressa, 70 km/h na central e 60 km/h).

No entanto, a prefeitura também proibiu as motocicletas de circular na pista central da Marginal Tietê entre as 22h e 5h. A alegação dessa vez era evitar o confronto entre os caminhões, que não podem circular na cidade durante o dia, e as motocicletas.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.