entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SUV Toyota Corolla Cross leva nota máxima em crash-test

Com porte de Jeep Compass e mecânica de Corolla, sedã estreia no Brasil em 2021

15/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Confirmado para ser produzido no Brasil a partir de 2021, o SUV Toyota Corolla Cross conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas no crash-test realizado pelo Asean NCAP, organização que avalia a segurança dos automóveis vendidos no Sudeste Asiático e na Oceania.

Leia mais:
+ Volkswagen Taos é revelado e chega ao Brasil em 2021
+ Mercedes EQC 4x4² mostra que SUV elétrico pode ser 4x4 raiz
+ Honda Accord ganha retoques visuais

De acordo com o relatório dos testes, o Toyota Corolla Cross teve a carroceria considerada "estável" nos impactos frontal e lateral, fornecendo proteção "adequada" para o tórax e as pernas dos ocupantes.

Vale destacar que o SUV da marca japonesa está equipado de série com um total de sete airbags. Além dos dois frontais, o Corolla Cross traz bolsas infláveis laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.

Outros equipamentos de segurança presentes no carro vendido na Ásia são a frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, os monitores de saída involuntária de faixa e de pontos cegos e o assistente de manutenção em faixa.

Construído sobre a base modular TNGA-C, que é a mesma usada no sedã Corolla, o SUV foi apresentado em julho na Tailândia e atualmente é vendido apenas no mercado asiático.

Quando chegar ao Brasil, o que deve acontecer entre março e abril de 2021, o modelo irá disputar a mesma faixa de mercado de modelos como o Jeep Compass e o recém-lançado Volkswagen Taos.

Por dentro, o SUV Cross segue as mesmas linhas do Corolla tradicional, apenas com variação em cores do acabamento. Na Ásia, o modelo está disponível com duas opções de motorização (1.8 a gasolina de 140 cv e híbrida, de 122 cv).

Sempre com câmbio automático CVT. Mas o carro que será produzido na fábrica de Sorocaba (SP) deverá trocar o motor de 140 cv pelo 2.0 de 177 cv já usado por aqui no sedã. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.