entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Suzuki venderá Corolla e Toyota terá o seu próprio Vitara

Troca de modelos entre as fabricantes japonesas acontecerá na Índia e poderá envolver mais carros

08/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de algumas peculiaridades como sedãs encurtados e carros extremamente baratos, a Índia terá uma inédita parceria entre Toyota e Suzuki. Um acordo assinado pelas duas fabricantes levará à criação de carros da Toyota com logotipo da Suzuki e vice-versa. O primeiro deles será o Suzuki Baleno que será transformado em um Toyota, já que a marca desistiu de vender o Yaris hatch por lá.

Leia mais:
Toyota já testa nova geração da perua Corolla Fielder
Suzuki Jimny ganha série especial off-road por R$ 85.990
Em primeiro mês de vendas, Toyota Yaris faz Etios despencar

O acordo, segundo o site LiveMint, prevê que entre 20 mil e 25 mil unidades do Baleno sejam destinadas à Toyota. O inédito “Toyota Baleno” terá outro nome e algumas modificações visuais sutis para não deixar evidente a sua marca de origem. Além do Baleno, a Suzuki também fornecerá à Toyota o SUV compacto Vitara Brezza. O modelo é menor que o nosso Vitara e se enquadra na categoria de utilitários esportivos com quatro metros de comprimento.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota

Para equilibrar a balança com a Suzuki, a Toyota fornecerá para a parceira o Corolla. Não se sabe ao certo ainda se o “Suzuki Corolla” será baseado na atual geração vendida no Brasil e na Índia ou se partirá da nova encarnação do sedã ainda não revelada. Assim como será feito com o Baleno, o Corolla da Suzuki terá mudanças visuais para se adequar à identidade visual da marca e terá um limite de produção de unidades, justamente para não vender mais que o modelo original.

Procurando um Suzuki? Confira as ofertas

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.