entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tiguan e Hilux são mais seguros testados no Latin NCAP 2019

Tirando modelos da Seat não vendidos no Brasil, Volkswagen Tiguan é o carro mais seguro testado em 2019 pelo Latin NCAP

09/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com critérios de segurança cada vez mais exigentes, o Latin NCAP realizou durante o ano de 2019 testes de impacto em 24 carros vendidos na América Latina. Desses, três tiveram resultados atualizados, dez carros obtiveram cinco estrelas e apenas dois deles zeraram nos testes de impacto. Mas quais foram os mais seguros?

Melhores destaques para você
+ Tiguan 2020 fica mais equipado para brigar com Equinox 1.5
+ Fiat Toro vende mais que Strada em dezembro, S10 passa Hilux
+ Toyota Corolla e Honda Civic começam 2020 mais caros

Desconsiderando os carros da Seat que não são vendidos no Brasil, o carro mais seguro testado pelo Latin NCAP foi o Volkswagen Tiguan Allspace. O SUV médio obteve cinco estrelas de proteção para adultos e crianças com, respectivamente, 31,94 pontos e 44 pontos.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A segunda posição ficou com os irmãos Hilux e SW4 da Toyota. Tanto a picape quanto o SUV obtiveram 31,63 pontos de proteção para adultos e 44,25 pontos de proteção para crianças, resultando em cinco estrelas nos dois critérios de avaliação.

O mais seguro fabricado no Brasil

Como Tiguan e Jetta são produzidos no México, ao passo que Hilux e SW4 nascem com passaporte argentino, o carro mais seguro produzido no Brasil segundo testes do Latin NCAP em 2019 é o Toyota Corolla.Assim como seus irmãos, obteve cinco estrelas de proteção para adultos e crianças, mas suas notas foram menores na soma total.

O Corolla obteve 29,41 pontos de proteção de adultos, menor que Hilux e SW4. No entanto, o sedã médio marcou a maior pontuação da história do Latin NCAP em proteção para crianças. O Volkswagen Jetta era, até então, o recordista.

Virada de jogo

Revertendo o resultado ruim da geração anterior, o Chevrolet Onix garantiu seu lugar entre os carros mais seguros testados em 2019. Hatch e sedã atingiram cinco estrelas de proteção para crianças e adultos, porém uma pequena diferença na pontuação entre eles fez com que o hatch ficasse em sexto lugar enquanto o sedã se posicionou em oitavo.

Devedores

De toda a lista dos dez modelos mais seguros testados pelo Latin NCAP em 2019, apenas Chevrolet Cruze e Ford Ranger não obtiveram cinco estrelas nos dois critérios de avaliação. O Cruze ficou devendo uma estrela para proteção de crianças, enquanto a Ranger obteve quatro estrelas nos dois critérios. Apesar disso, as notas da picape foram maiores.

Volkswagen Tiguan
Adultos: 31,94
Crianças: 44

Toyota Hilux e SW4
Adultos: 31,63
Crianças: 44,25

Volkswagen Jetta
Adultos: 30,16
Crianças: 44,98

Toyota Corolla
Adultos: 29,41
Crianças: 45

Volkswagen T-Cross
Adultos: 31,62
Crianças: 42,77

Chevrolet Onix
Adultos: 28,34
Crianças: 44,33

Toyota RAV4
Adultos: 29,42
Crianças: 43

Chevrolet Onix Plus
Adultos: 28,34
Crianças: 42,33

Ford Ranger
Adultos: 30,62
Crianças: 39,67

Chevrolet Cruze
Adultos: 30,23
Crianças: 39,83

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.