entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Todos os SUVs 100% elétricos vendidos no Brasil

Lista conta com modelos que já podem ser vistos nas ruas brasileiras e veículos que estão bem próximos de chegar ao País

18/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Que os SUVs ganharam um espaço importante no mercado automotivo brasileiro, ninguém mais duvida. E com as normas de emissões cada vez mais rígidas, algumas versões elétricas já estão rodando nas cidades.

Por mais que a maioria destes veículos ainda sejam caros do que os equipados com motor a combustão, os 100% elétricos estão caindo no gosto do brasileiro, principalmente por não precisarem de combustível. 

Pensando nisso, iCarros preparou uma lista com todos os SUVs elétricos comercializados no Brasil atualmente. Veja os modelos das mais variadas fabricantes, com os estilos mais diversos possíveis. Eis a lista.

Audi e-tron

O modelo alemão possui visual bastante moderno e um conjunto que gera 408 cv e 7,7 kgfm. Com tração nas quatro rodas, o Audi e-tron alcança os 200 km/h, em velocidade limitada eletronicamente, e leva 5,7 segundos para alcançar os 100 km/h. O que mais chama atenção neste carro são as câmeras posicionadas onde seriam os espelhos retrovisores. 

Audi e-tron S Sportback

O Audi e-tron S Sportback é mais forte que o e-tron “comum”, tento 503 cv de potência e impressionantes 99,2 kgfm de torque. Sua autonomia é de 380 quilômetros, 56 quilômetros a menos em relação ao e-tron mais simples. A aceleração também é mais forte, sendo feita em 4,5 segundos para alcançar os 100 km/h.

BMW iX

O BMW iX, que teve sua pré-venda no Brasil em janeiro deste ano, tem duas configurações: a versão iXDrive 40 possui com dois motores, um em cada eixo, que geram 326 cv e 64 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Na iXDrive 50, os números aumentam para 523 cv e 78 kgfm, enquanto a aceleração de 0-100 km/h é feita em 4,6 segundos.

BYD Tan

BYD Tan vem da China e é avaliado em R$ 487.590. Equipado com dois motores, o veículo tem potência total de 517 cv, além de torque de 69,4 kgfm. Mesmo pesado, com 2.479 quilos, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos, mas a velocidade máxima é limitada a 186 km/h.  Assim, a autonomia é de 437 quilômetros.

Mercedes-Benz EQC 400

O Mercedes-Benz EQC 400 foi o primeiro elétrico da marca da estrela de três pontas a chegar no Brasil. Também com um motor em cada eixo, o modelo tem uma potência combinada de 408 cv, e entrega um torque de 77,5 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Uma nova configuração está prestes a chegar no Brasil para substituí-lo, adicionando mais potência e o “selo” AMG Line, da divisão esportiva da Mercedes. 

Volvo XC40 Pure Electric

Primeiro elétrico fabricado pelos suecos, o XC40 tem duas versões de motorização: com um motor único e a topo de linha com dois motores sendo um em cada eixo. A configuração mais potente sai da inércia e alcança os 100 km/h em 4,9 segundos, e conta com autonomia de 418 quilômetros. O motor gera 413 cv e 67,3 kgfm de torque e a velocidade é limitada a 180 km/h.

Jaguar I-PACE

O SUV da Jaguar, que já até foi carro de corrida no Jaguar I-PACE e-TROPHY, também possui motores nos dois eixos, o que possibilita capacidade este modelo alcançar os 400 cv de potência e 69,5 kgfm. Com autonomia total de 470 quilômetros, o I-PACE tem aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 200 km/h.

JAC E-JS4

O SUV compacto da marca sino-brasileira possui números mais modestos em relação aos outros veículos da lista: alcança os 100 km/h em 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 150 km/h. O motor gera 150 cv e 34,7 kgfm, números muito parecidos com o Volkswagen Taos, por exemplo, que é movido a combustão interna. Já a autonomia do E-JSE4 está em 420 quilômetros.

JAC iEV40

Outro SUV elétrico já lançado pela JAC é o iEV40, que é considerado uma opção de entrada entre os carros exibidos nesta lista. O modelo é equipado com motor capaz de gerar 130 cv e 27,5 kgfm, e utiliza baterias de 40 kWh. O Iev40 tem autonomia para 300 quilômetros e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos cravados.

Ford Mustang Mach E

O modelo tem nome de Muscle Car, mas é o novo SUV da Ford, sendo oferecido em quatro versões, o que faz a potência variar de 266 até 480 cv. Assim, a autonomia também varia, neste caso entre 340 a 505 quilômetros. O modelo tem a sua versão GT partindo da inércia até os 100 km/h em 3,5 segundos.

Chevrolet Bolt EUV

O modelo ainda não desembarcou no Brasil, mas será a versão SUV do Bolt, hatch que é produzido nos Estados Unidos. Em relação ao “irmão menor”, essa configuração conta com carroceria mais alta e traseira bem modificada. O motor gera 203 cv e 36,7 kgfm, e o modelo alcança os 100 km/h em 7,3 segundos. A autonomia é de 380 quilômetros no ciclo WLTP. A Chevrolet já confirmou também a vinda do Equinox EV e do Blazer EV também ao Brasil.  

KIA EV6

O modelo da KIA está prestes a desembarcar no mercado brasileiro, e conta com um visual futurista. O carro sul-coreano conta com duas possibilidades de bateria: 58 ou 77,4 kWh, e versões com motor no eixo traseiro, que gera 229 cv, ou nos dois eixos, com 325 cv. O veículo também é compatível com sistema de recarga ultrarrápida de 800V, recarregando 80% em apenas 18 minutos.

Está procurando seu próximo carro elétrico? Confira os anúncios aqui no iCarros.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.