entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota 4Active pode ser futuro rival do Jeep Compass

Versão de produção do FT-4X poderá adotar o nome 4Active, assemelhando-se ao SW4, 4Runner e RAV4

30/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Faltando pouco para o ano acabar, a Toyota registrou no escritório de patentes dos EUA o nome 4Active. Ao que tudo indica, esse poderá ser o nome da versão de produção do FT-4X, um SUV médio com porte de Jeep Compass e pegada off-road.

Melhores destaques para você:
+ Porque o Toyota Corolla 2020 vai mudar o mercado | Avalição
+ RAV4 Prime se torna o segundo carro mais rápido da Toyota
+ Toyota anuncia chegada na Stock Car e Academia de Pilotos
+ Novo SUV compacto da Toyota é menor que um Ford EcoSport

A Toyota não possui uma lógica específica de nomes para seus SUVs como a Volkswagen que sempre usa a letra T, no entanto, muitos modelos da marca usam o número 4. É assim com RAV4 e SW4 vendidos no Brasil, além do americano 4Runner.

Futuro Toyota

Conceitos apresentados pela Toyota com a sigla FT (Future Toyota) indicam modelos que estão bastante próximos de ganhar a linha de produção, como foi o caso do FT-4X. O número 4 no conceito indica também similaridade com o nome 4Active registrado pela Toyota nos EUA.

Compass da Toyota

Hoje a Toyota tem uma linha bastante vasta de SUVs ao redor do mundo. Começa com o subcompacto Raize recentemente lançado no Japão. Sobe para o C-HR que é vendido em praticamente todo o mundo, menos no Brasil. O próximo passo é o RAV4, modelo de porte médio, mas com medidas avantajadas.

É justamente nesse espaço entre o C-HR e o RAV4 que o inédito 4Active deve se encaixar. O nicho de mercado é encabeçado pelo Jeep Compass globalmente, enquanto no Brasil e tem modelos como CAOA Chery Tiggo 7 e futuramente o VW Tarek. A Toyota ainda tem SW4, 4Runner e Sequoia no segmento de grandes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.