entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota anuncia novo carro no Brasil em 2021: pode ser um SUV

Serão investidos R$ 1 bilhão para fabricação de um novo modelo que pode, finalmente ser um SUV compacto

19/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar a nova geração do Corolla no Brasil (veja avaliação), a Toyota anunciou seu próximo movimento. Em 2021 começa a sair da fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, um novo modelo da família Toyota. A marca não anunciou ainda qual será o carro, mas rumores apontam fortemente para um inédito SUV feito para a América do Sul.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota

O novo modelo será produzido ao lado de Eitos e Yaris e não tirará nenhum deles de linha, garante a marca. O investimento levará à contratação de 300 novos funcionários e ao aumento da capacidade produtiva da planta, que hoje faz 108 mil carros por ano.

Se for um SUV

Outro ponto ainda não confirmado é a motorização do novo modelo. Ele terá à disposição os motores VVT-i quatro cilindros flex 1.3 e 1.5 usados por Etios e Yaris. Se confirmado que será um SUV, dificilmente usará o propulsor mais fraco.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Há opção também do recém abandonado motor 1.8 que era usado no Corolla. O 2.0 Dynamic Force lançado no novo Corolla 2020 e produzido em Porto Feliz é uma grande possibilidade para o modelo. Caso a Toyota decida iniciar sua trajetória no segmento de SUVs de maneira diferente da concorrência, o conjunto do Corolla Hybrid Flex pode ser usado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.