entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla Fielder 2020: sem chance alguma para o Brasil

Nova geração já foi lançada no exterior, mas não tem possibilidade de ser lançada no nosso país

05/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Agora unificados, os membros da família Corolla compartilham o mesmo interior, visual e componentes externos. Não era assim há muito tempo, já que hatch e perua tinham vida própria e carroceria completamente diferente. Nem mesmo Corolla se chamavam, preferindo a alcunha Auris. Será que com isso a Fielder teria espaço no Brasil novamente?

Procurando uma Fielder para chamar de sua? Veja ofertas

Segundo Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota do Brasil em entrevista ao iCarros, a nova geração da Corolla Fielder não tem a menor chance de ser vendida por aqui. O mercado de peruas é bastante fraco e vem sucumbindo aos SUVs. Hoje, apenas modelos de luxo como Volvo V60 e as peruas Avant da Audi sobrevivem. Fiat Weekend tem futuro incerto e VW SpaceFox foi aposentada.

Entre Corolla e RAV4

Com as vendas do Corolla em alta e foco no modelo, a Fielder teria de custar mais do que ele. Ela poderia fazer a ponte entre os R$ 130.990 que a Toyota cobra pelo Corolla Altis Premium Hybrid e os R$ 171.850 do RAV4 S Hybrid. No entanto, um SUV compacto nacional deve em breve ocupar esse nicho.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Tento o mercado de SUVs e o de sedãs disputando o mesmo comprador, ter uma perua atrapalhando esse meio não seria interessante para a Toyota. Há um outro agravante: a produção nacional não compensa, o que obrigaria a Toyota a importar a Fielder, que ficaria cara. Com dianteira diferente do sedã, não haveria identificação visual entre eles, ainda que isso não atrapalharia tanto.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.