entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla wagon vira Suzuki Swace na Europa

Os dois modelos serão produzidos na mesma fábrica e vão contar com o mesmo conjunto mecânico

21/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Seria o mesmo que a Toyota anunciar que iria vender o Honda Fit no Brasil. Mas no mercado europeu, a Suzuki confirmou que irá iniciar, até o fim deste ano, a venda da station wagon Corolla Touring Sport em sua rede de concessionárias.

Leia mais:
+ Mitsubishi revela teaser do Eclipse Cross reestilizado
+ Honda WR-V 2021 muda visual e ganha controle de estabilidade
+ Picape GMC Hummer EV será capaz de rodar como caranguejo

Ambos os modelos serão produzidos na fábrica da Toyota no Reino Unido. Mas para se tornar a Suzuki Swace, a perua Corolla vai trazer, além da óbvia troca de logotipos, algumas mudanças estéticas como a adoção de um novo para-choque dianteiro.

Já a mecânica é idêntica nos dois carros. O conjunto híbrido é composto por um motor 1.8 a gasolina e outro elétrico, que desenvolvem a potência conjunta de 122 cv.

A lista de equipamentos inclui itens como controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado na traseira.

Este será o segundo modelo da Toyota oferecido pela Suzuki na Europa. Por lá, a marca já vende o RAV4 híbrido com o nome de Across.

Pode até parecer bizarro. Mas a estratégia tem uma explicação simples: reduzir o nível de emissão de CO2 da gama da Suzuki no continente, evitando assim as taxas cobradas na Europa de fabricantes de carros "poluidores". 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.